Solo um aprendizado (processo) com Ludmila Rosa
Apresentação do processo criativo do espetáculo Solo Um Aprendizado. Livremente inspirado no romance Uma aprendizagem ou O Livro dos prazeres, de Clarice Lispector e nos escritos de Tim Etchells, Airton Krenak, Emanuele Coccia, entre outros. Uma mulher chega em casa depois de um dia de trabalho e se arruma para um encontro com uma pessoa que prometeu ensiná-la a viver sem sofrer. Desconfiada e curiosa, ela passa por um ritual de enfeitar-se para o outro. Mas que outro? A perspectiva desse encontro aciona uma aventura que questiona o próprio eu e as relações estabelecidas com o mundo em que vivemos.
A segunda edição da mostra Movimentos de Solo acontece no Espaço Cultural Sergio Porto, toda quarta-feira, entre 12 de março e 28 de maio, reunindo solos de mulheres.
Com essa dinâmica singular, a mostra marca posição na programação da cidade: em vez de concentrar várias peças num período curto, ela se estende por três meses, com apresentações semanais de espetáculos e processos criativos.
Essa é uma iniciativa independente. Sem patrocínio ou qualquer apoio financeiro, a mostra acontece pela colaboração mútua entre as artistas, técnicas e equipes de cada criação.
Todas as sessões contam com interpretação em LIBRAS.