Cia de Teatro Acidental realiza temporada da “Trilogia Afetos Políticos” em São Paulo
A “Trilogia Afetos Políticos” propõe uma experiência teatral que não pode ser determinada ou controlada previamente, mas encontra-se aberta para o inesperado a partir do encontro entre artistas e público, refletindo sobre importantes questões contemporâneas.
Peça 1 – “O que você está realmente fazendo é esperar o acidente acontecer”
Sinopse: A partir do debate sobre “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, a peça coloca em cena as convulsões de uma sociedade movida pelo
ódio, cultivado em nome da liberdade de expressão. Oito anos após sua estreia, ela parece ter antecipado terrivelmente os rumos políticos do país.
Duração: 65 minutos
Apresentações: 26 de julho (sexta-feira) às 20h
Peça 2 – “E o que fizemos foi ficar lá ou algo assim”
Sinopse: Um grupo de vizinhos se encontra num espaço fechado. O que parece ser uma simples reunião de condomínio aos poucos ganha ares inquietantes. Sobre quem discutem os participantes e o que os espreita de lá de fora? Descobrindo-se presos em um filme de terror, só lhes resta tentar descobrir como escapar dessa sinistra ficção.
Duração: 80 minutos
Apresentações: 27 de julho (sábado) às 20h
Peça 3 – “E se a porta cair seguiremos sentados apenas mais visíveis”
Sinopse: Um julgamento em que os participantes ocupam as posições de juízes, réus e advogados. Um tribunal revolucionário, um coro trágico, uma
autocrítica de rede social, uma psicanálise de desenho animado. No debate urgente sobre os rumos políticos, a força de transformação parece paralisada pela confusão entre culpa e responsabilidade, vergonha e masoquismo, acusação e ressentimento.
Duração: 90 minutos
Apresentações: 28 de julho (domingo) às 18h
*Bate papo sobre Processos Colaborativos – 27 de Julho (sábado), às 18h, com A Próxima Companhia e 28 Patas Furiosas