Zizinha, a Árvore e a Sombrinha
O Grupo Cia. das Cores estreia no dia no dia 08 de novembro o seu novo espetáculo “Zizinha, a árvore e a sombrinha” no Complexo Cultural Funarte – Sala Carlos Miranda. A dramaturgia é de Rodrigo Cesar e Edson Gon que também assina a direção e no elenco Alexandre Medeiros, Beatriz Rosa e Wagner Cavalleiro
Na trama um santuário de animais, uma árvore e sua sombrinha, abrem espaço para o encontro de duas histórias. A de ZIZINHA, uma veterinária que cuida dos bichos resgatados, e a de ZEZINHO, um garoto curioso que ainda busca descobrir qual será o seu caminho quando crescer.
Movido por essa inquietação, Zezinho visita o santuário e conhece Zizinha. A partir desse encontro, os dois compartilham suas trajetórias, reveladas por meio das histórias metafóricas dos animais que habitam aquele lugar.
A dramaturgia do espetáculo “Zizinha, a árvore e a sombrinha” nasceu a partir dos temas acolhimento e adoção que ecoa e se estabelece como alavanca para tratar sobre constituição familiar, diversidade, amizade, modos de amar e o ato de cuidar de uma criança em suas diferentes configurações. Para aproximar o público e ampliar a identificação com os personagens, Edson Gon e Rodrigo Cesar escolheram retratar histórias de animais que adotam outras espécies, inspirados em casos reais de convivência e acolhimento entre diferentes seres.
Mais do que um enredo sobre vínculos, Zizinha convida o público a pensar sobre vocação, pertencimento e as múltiplas formas de amor que constroem uma família. A dramaturgia entrelaça fantasia e realidade, propondo um olhar poético sobre o ato de cuidar: humano, simbólico e universal.