Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
P.A.R.I.D.O
Em uma casa abandonada, uma mulher grávida é mantida em cativeiro pelo pai de seu filho, que aguarda ansiosamente pelo nascimento da criança. Nesse lugar, ambos são confrontados e perseguidos por seus próprios medos e pelos laços implacáveis que os unem.
- Sábado20h
- Domingo18h
SONHOS PARA VESTIR
A atriz Sara Antunes tinha perdido o pai em 2007 com quem nutria uma relação de muita beleza, um tipo especial de relação desde a barriga da mãe. Ele deixou escritos sobre hipóteses radiantes de uma vida e trocaram cartas até o fim, quando, sem ouvir mais, sem escrever e sem falar, ele se despediu em um quarto de hotel. É deste silêncio fecundo e fértil que nasceram as palavras da peça
- Sábado15h e 18h
- Domingo15h e 18h
LET’S PLAY THAT, OU VAMOS BRINCAR DAQUILO
Criado a partir da leitura de “Torquatália”, uma antologia de obras de Torquato Neto, conduzida por Paulo Roberto Pires, a vida e obra de Torquato Neto ganham uma nova dimensão ao migrarem do universo literário para o palco teatral. No espetáculo sem quarta parede e com duração de 80 minutos, Tuca Andrada apresenta as impressões e marcas que teve ao se envolver com o poeta e convoca o público a interagir; perguntando, fazendo críticas e tirando dúvidas, o que o torna sempre renovado a cada noite. O espetáculo se desenvolve numa arena ou semi arena onde o público esta dentro da ação. Como se numa roda de amigos o ator começasse a contar a história de um artista inclassicável/não enquadrável, sobre qualquer aspecto, e o efeito produzido dessa obra nesse ator. Durante pouco mais de uma hora, o mundo e o tempo de Torquato Neto toma conta do ator e ele narra sua visão da história, com a ajuda apenas de um banco, sonoplastia, música, dança e com um chão coberto com poesias do Poeta.
- Terça20h30
- Quarta20h30
- Quinta20h30
- Sexta20h30
MURRO EM PONTA DE FACA
Durante a ditadura militar, três casais de brasileiros exilados – burgueses, operários e intelectuais – são obrigados a conviver no mesmo espaço físico. Apesar das diferenças, eles se descobrem ligados por um mesmo sentimento: o de viver em um tempo suspenso e não pertencer a lugar nenhum.
- Sexta20h
- Sábado19h
- Domingo19h
MARIA AUXILIADORA COM A CIA DOS INVENTIVOS
No final da década de 1930, Maria Auxiliadora e seus irmãos formam uma grande família de artistas negros que migram para a zona norte de São Paulo. Em meio aos desafios da cidade, a família Silva vai tecendo a sua história e exercendo o seu protagonismo junto a tantas outras. A história de Maria Auxiliadora também é forte como inspiração: uma mulher negra de origem pobre que ascende como artista visual em um meio elitista. Mas essa luta está permeada pelas relações de comunidade com uma rede de apoio que se conecta por familiaridade ou por compartilhar valores sociais, espirituais e culturais.
- Quinta14h30
- Sexta19h30
- Sábado16h
- Domingo16h
O FUTURO DA HUMANIDADE
A trama tem como ponto de partida o movimento do jovem psiquiatra idealista Marco Polo (Pedro Pilar), que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, onde o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica. As suas teorias terapêuticas pessoais evoluem e sustentam uma abordagem humanizada e individualizada da saúde mental. Ao conhecer Falcão (Kadu Moliterno), um morador de rua e com distúrbios mentais, Polo encontra uma razão para essa missão. Paralelamente, luta pelo amor de Anna (Thalita Drodowsky), uma mulher insegura e problemática, que esconde um grande segredo. A direção é assinada por Rogério Fabiano. E a adaptação é de Cury, com Ingrid Zavarezzi.
- Sábado21h
TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS
Aos seis anos de idade, um menino descobre que sua mãe sofre de depressão. A partir daí, ele começa a escrever listas de todas as coisas maravilhosas que podem fazê-la recuperar a vontade de viver e as deixa em locais estratégicos, para que ela encontre e redescubra "motivos" para continuar viva.
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo17h
OSSADA
A peça traz as situações cotidianas de cinco mulheres: um pai em coma, o casamento de um filho, uma entrevista para a TV, os abusos familiares e um cigarro que nunca acende. Os monólogos têm em comum a figura da mulher “esgarçada” em sua existência. Personagens que desafinam diante das regras sociais e acabam “vazando”, deixando transparecer o animal indomesticável que habita em nós.
- Sábado15h e 18h
- Domingo15h e 18h
TODO – AS SETE LEIS DO HERMETISMO
“TODO - As sete leis do Hermetismo” é um projeto artístico que busca investigar cenicamente os sete princípios das Leis Herméticas difundidas por Hermes Trismegisto no Egito Antigo. A título de resumo, os princípios (leis) são: Mentalismo, Vibração, Causa e Efeito, Ritmo, Polaridade, Gênero e Correspondência. O princípio do Mentalismo, por exemplo, diz que “O Todo é Mente” e que o universo é uma criação da mente do Todo; O princípio de Gênero diz que masculino e feminino se manifestam em todas as coisas; A Vibração ensina que tudo vibra e está em constante mudança; Etc.
- Quinta20
- Sexta20
- Sábado20
- Domingo18
NOSSO IRMÃO
NOSSO IRMÃO conta a história do reencontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte de sua mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, que passa a fazer parte de um jogo de interesses em torno dos bens da família e da guarda do irmão. Ao longo do caminho, os três terão que se conhecer novamente enquanto enfrentam os fantasmas, os conflitos e os segredos de família.
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
NOSSO IRMÃO
Nosso Irmão conta a história do reencontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte de sua mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, que passa a fazer parte de um jogo de interesses em torno dos bens da família e da guarda do irmão. Ao longo do caminho, os três terão que se conhecer novamente enquanto enfrentam os fantasmas, os conflitos e os segredos de família.
DE ONDE VEM O DINHEIRO?
A peça conta a história de Tininha, que mora no Sudeste, e Tom Tom, que recentemente se mudou para o Norte do país. A menina está com saudade de seu amigo e quer muito visitá-lo, mas a passagem de avião é muito cara e a mãe dela não pode pagar a viagem tão cedo. Com a ajuda de um game, a menina aprende a importância de ganhar dinheiro, economizar, focar naquilo o que quer e entender como atingir as suas metas. E descobre que, se tiver foco e paciência, logo conseguiria juntar o valor necessário para visitar o amigo.
KILLER QUEEN
Perseguido por dívidas, um jovem elabora um plano para salvar a própria pele e envolve a família na jogada, planejando um grande golpe contra sua própria mãe: matá-la para receber um espólio. Para isso, ele contrata uma matadora de aluguel, que se encanta com a irmã do rapaz e passa a conviver com o pai e o padrasto deles. Uma trama digna dos roteiros de Quentin Tarantino, banhada a diálogos poderosos, niilismo, relatos íntimos, violência lúdica e muito sangue. Uma mistura épica entre ficção e realidade, entre o dito e o não dito, entre o literal e o simbólico, que paira durante toda a encenação.
O DIA SEGUINTE
Um dia após a virada do ano, em um desorganizado quarto de um apartamento, dois estranhos acordam sob a mesma cama. Em comum, Luanna e Renato têm apenas a amnésia que não lhes permite recordar como chegaram ali. O desconforto provocado pela ausência de roupas e o desconhecimento sobre sua exata localização são complicadores para um relacionamento mais amigável entre esses dois que, a todo esforço, precisam reconstruir suas lembranças em prol de tentar conferir algum sentido à cena que interpretam.
O AMOR DE FEDRA
Em "O Amor de Fedra", interpretação contemporânea de Sarah Kane do mito grego, Fedra enfrenta as consequências de uma paixão avassaladora pelo seu enteado Hipólito, filho de Teseu, heroico rei de Atenas. Em um intenso confronto de desejos e valores, ela toma uma decisão que coloca em risco todo reinado, despertando discussões sobre ética e a natureza violenta e hipócrita do ser humano.