Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
O SONHO VOOU
Com Celso Frateschi e o contrabaixista Alexandre Rosa, o espetáculo inspirado em textos de Heiner Müller, Dostoiévski, Yehuda Amichai, Shakespeare, Bertolt Brecht e Tchekhov, conta com a palavra dita e com a música criada e executada ao vivo, estabelecendo um diálogo de linguagens entre o onírico e o real. Entre os sonhos que nos elevam e os sonhos que nos despertam. Entre o palco e a plateia.
- Sábado20h
- Domingo19h
SENHORA DOS AFOGADOS
Em Senhora dos Afogados, a casa dos Drummond, a família matriz, é um cenário em ruínas. Margeada pelo mar, a casa é habitada pela atmosfera das mortes que, tanto no passado quanto no presente, arruinam as personagens. Imersa nesses ecos, a família Drummond naufraga. Mar e casa compõem um único ambiente plástico. Nessa superfície plana flutuam, insepultos, os mortos fantasmáticos que assombram as placentárias relações familiares dos vivos. Em torno do pai, Misael assenta-se o núcleo familiar. Um cadáver do passado institui, na fabulação, o enigma que move uma das faces do enredo: há dezenove anos, a amante de Misael fora morta, no dia mesmo em que o juiz celebrava suas bodas com Eduarda. Mas essa trama recobre um outro enigma: a misteriosa morte das filhas Dora e Clara, cujos corpos perderam-se no mar e sob o qual se esconde um conflito mais denso - o de Moema. Nelson Rodrigues, na ausência dos deuses, faz recair sobre sua protagonista uma fatalidade quiçá mais tenebrosa: a do desejo.
- Segunda20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
CORA DO RIO VERMELHO
O espetáculo faz um passeio pela vida e a obra da poeta, contista e doceira Cora Coralina. A montagem propõe uma relação de cumplicidade entre a atriz e a plateia, com momentos intimistas e divertidos. A peça nasceu da vontade da atriz Raquel Penner montar o seu primeiro monólogo. Para ter ideias, ela começou a anotar frases, desejos e pensamentos que, frequentemente, falavam sobre o universo da mulher brasileira. Ao reler a obra de Cora Coralina, percebeu que a poesia e os contos da escritora e doceira goiana iam justamente ao encontro de sua inquietação artística.
- Sábado14h30 e 17h
- Domingo14h30 e 17h
UMA RAPSÓDIA PARA SARAH BERNHARDT
O espetáculo solo é uma experiência imersiva na vida da lendária atriz francesa Sarah Bernhardt, que revolucionou o teatro mundial. A narrativa começa com uma atriz contemporânea, no processo de criação de uma performance sobre Bernhardt, e, à medida que a trama se desenrola, momentos emblemáticos da trajetória da grande atriz ganham vida no palco.
- Segunda19h
ESPIÃO SILENCIADO – UM ENSAIO
Em 1963, às vésperas do golpe civil-militar, o agente duplo da Marinha e repórter investigativo, José Nogueira, morre misteriosamente ao cair do alto de seu apartamento. A peça “Espião Silenciado: Um Ensaio” reconstrói esse episódio obscuro com linguagem investigativa, convidando o público a refletir sobre os bastidores do poder e as conexões entre passado e presente.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
PASSAPORTE PARA O AMOR
“Passaporte para o Amor” é uma comédia romântica repleta de humor e amor que conta a história de Ângelo e Marina. Eles se conhecem por um acaso do destino no saguão de um aeroporto. Ela é aeromoça e ele um passageiro; que perderam o horário de voo e terão que passar a noite juntos até que a cia aérea os recoloquem num outro avião. A mulher tem rompantes de humor e desconfia da presença do homem, tentando mantê-lo distante para sua própria segurança. Mas ele não dá trégua e faz questão de ficar por perto tentando criar laços de amizade. Durante a madrugada eles se tornam cumplices e trocam confidências pessoais e amorosas, até que se dão conta que ambos têm mais afinidades do que imaginavam ao se conhecerem horas antes.
- Sábado14h30 e 17h
- Domingo14h30 e 17h
SERRA PELADA
Quatro caras em uma viagem à Serra Pelada tentam entender o garimpo e acabam presos em um quarto de hotel.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
TERREIRO DOS AFLITOS
Na cidade litorânea de Aracati, no estado do Ceará, Mãe Anaya recebeu de herança o Terreiro dos Aflitos, local onde os escravos eram sacrificados e agora funciona como um espaço religioso de Umbanda. Jesus dos Santos, um poderoso empresário da mesma cidade, decide expandir seus negócios, construindo um mercado e para isso, precisa do terreno do Terreiro, mas Mãe Anaya se recusa a sair do mesmo, por considerar o local sagrado. Jesus dos Santos tenta conseguir o apoio de Padre Francisco, sem sucesso, a situação se complica quando Zola, filho adotivo de Mãe Anaya é assassinado.
- Sábado20h
- Domingo19h
TAMBÉM QUERIA TE DIZER
Em cena, o ator interpreta personagens, que se expressam em cartas. Em cinco pequenos monólogos, ele revive as histórias de homens que compartilham suas mágoas, medos, tristezas, alegrias, declarações de culpa, traições, tragédias, pedidos de desculpas e segredos íntimos. Todos eles têm idades, classes sociais e estilos de vida diversos e o Emilio os interpreta utilizando somente os recursos de corpo e voz. As apresentações fazem parte do Festival Arena B3, que desde maio recebe uma série de shows, espetáculos teatrais, infantis e musicais a preços populares no Centro de São Paulo.
- Sábado15h e 18h
- Domingo15h e 18h
MEMORIAL DO FUTURO RECENTE
No corredor das memórias esquecidas, uma criança cujos pais foram torturados, volta já adulto aos porões da ditadura. Seu corpo fora do tempo percorre o trajeto doloroso e obscuro, iluminado apenas pelos lampejos da voz inconformada que, apesar de tudo, insiste em se lembrar. Diante dos olhos fechados dos interlocutores, sua história familiar se confunde com um período sombrio da História do Brasil. Um memorial da existência marcada por abandono, perda, luto e pelos horrores de um regime de exceção.
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
P.A.R.I.D.O
Em uma casa abandonada, uma mulher grávida é mantida em cativeiro pelo pai de seu filho, que aguarda ansiosamente pelo nascimento da criança. Nesse lugar, ambos são confrontados e perseguidos por seus próprios medos e pelos laços implacáveis que os unem.
- Sábado20h
- Domingo18h
IN ON IT
Em IN ON IT, existem três diferentes realidades, que se alternam e se inter-relacionam: a peça; o espetáculo, e o passado. A peça, ou a ficção, é a história de Ray, que sofre uma série de perdas e passa a imaginar seu próprio fim. O espetáculo é o que acontece “aqui e agora”, e consiste principalmente na discussão entre os dois personagens – em relação direta com o público presente – acerca da peça e seu desenvolvimento. O passado fala de como a relação afetiva entre os dois personagens se iniciou e se desenrolou.
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
SONHOS PARA VESTIR
A atriz Sara Antunes tinha perdido o pai em 2007 com quem nutria uma relação de muita beleza, um tipo especial de relação desde a barriga da mãe. Ele deixou escritos sobre hipóteses radiantes de uma vida e trocaram cartas até o fim, quando, sem ouvir mais, sem escrever e sem falar, ele se despediu em um quarto de hotel. É deste silêncio fecundo e fértil que nasceram as palavras da peça
- Sábado15h e 18h
- Domingo15h e 18h
MURRO EM PONTA DE FACA
Durante a ditadura militar, três casais de brasileiros exilados – burgueses, operários e intelectuais – são obrigados a conviver no mesmo espaço físico. Apesar das diferenças, eles se descobrem ligados por um mesmo sentimento: o de viver em um tempo suspenso e não pertencer a lugar nenhum.
- Sexta20h
- Sábado19h
- Domingo19h
MARIA AUXILIADORA COM A CIA DOS INVENTIVOS
No final da década de 1930, Maria Auxiliadora e seus irmãos formam uma grande família de artistas negros que migram para a zona norte de São Paulo. Em meio aos desafios da cidade, a família Silva vai tecendo a sua história e exercendo o seu protagonismo junto a tantas outras. A história de Maria Auxiliadora também é forte como inspiração: uma mulher negra de origem pobre que ascende como artista visual em um meio elitista. Mas essa luta está permeada pelas relações de comunidade com uma rede de apoio que se conecta por familiaridade ou por compartilhar valores sociais, espirituais e culturais.
- Quinta14h30
- Sexta19h30
- Sábado16h
- Domingo16h