Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
QUIZUMBA
Quizumba privilegia três linguagens artísticas: palhaçaria, manipulação de bonecos e música. O trabalho busca reconhecer e valorizar a grande influência de quatro artistas negros pouco conhecidos pelo público na construção do circo brasileiro em suas diferentes vertentes. São eles: Benjamin de Oliveira, Maria Eliza Alves, João Alves e Marina de Oliveira. Fundada no ano de 2016 por Loi Lima, a Indômita Cia. tem sua pesquisa voltada às linguagens de circo, teatro e narração de histórias. A Cia. tem desenvolvido um diálogo junto às infâncias negras, construindo espetáculos infantis para, de forma lúdica, versar sobre pertencimento, ancestralidade e fortalecimento de referenciais de negritude e assim fomentar uma infância negra emancipadora e uma infância branca antirracista.
- Sábado14h
- Domingo14h
FIGAZA SHOW
A malabarista, palhaça e musicista argentina Painé Santamaria apresenta o espetáculo circense gratuito FIGAZA SHOW: 10 anos solta pelas ruas. O clássico solo da Palhaça Figaza comemora 10 anos de apresentações com uma circulação pela cidade de São Paulo. Criado em 2013 por Painé Santamaria, Figaza Show é solo-feminino de rua, onde a Palhaça Figaza, picante e ácida, mas que esconde também muita ternura, comanda o show. Em cena, as destrezas que a artista acumulou ao longo da sua estrada, como malabarismo, equilibrismo, música, manipulação de bolhas de sabão e globoflexia, além da improvisação e da participação do público de todas as idades, que fazem toda a diferença.
- Sábado15h30 e 17h
PARLENDÔ – EU E VOCÊ E TODO MUNDO
PARLENDÔ é um projeto musical autoral para as Infâncias, que convida o público a participar de uma inusitada viagem musical. Para isso, o show conta com intervenção teatral, adereços, elementos cenográficos e projeção. Todos esses recursos são utilizados para potencializar a experiência do público! As músicas contam histórias que abordam temas como a diversidade; o livre brincar; sentimentos como saudade, medo e coragem; a preservação da natureza; a criatividade e a imaginação; e até a alimentação saudável.
- Sábado16h
O PERDIDO
No pacato vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra, às vésperas da Festa da Padroeira, Januário quer pedir a mão de Sá Marica em casamento, mas lhe falta a coragem. Seu amigo Zé Tobó o aconselha a usar uma infalível poção do amor preparada por Dona Ermelinda, benzedeira e curandeira do lugar, que por sua vez tem um passado mal resolvido com Seu Tonico, pai de Sá Marica. Mesmo alertados de que, no amor, intervir com poção nunca foi boa solução, os dois investem nesse caminho e armam uma grande confusão.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
PÃO E CIRCO
Inspirado no texto “A Padaria” de Bertolt Brecht, “Pão e Circo” é uma peça de teatro de rua que conta a breve trajetória de vida de Washington, um jovem aprendiz vendedor de jornais. Em seu primeiro trabalho, ele descobre as tantas crueldades do sistema quando conhece a viúva Carneiro Leal, que acaba de ser despedida e despejada da padaria em que trabalhou durante anos para o padeiro Senhor Manuel.
- Sábado16h
CHARIVARI CIRCO
Com um formato de circo de variedades, o espetáculo reúne várias modalidades circenses, em uma apresentação para públicos de todas as idades. A dupla de sonhadores, formada pelo casal de acrobatas Carlos e Marina, viaja com sua carroça de praça em praça, criando encontros mágicos com o público. Tudo começa com um pequeno vagão sendo puxado por uma bicicleta com a roda dianteira gigante, sintetizando a essência do circo, a itinerância e o picadeiro.
- Sábado16h
- Domingo16h
O LUGAR DE ONDE SE VÊ
Como parte das comemorações de 10 anos de estreia, a Cia. Ouro Velho volta ao cartaz com a história de Eva, uma menina que decidiu virar adulta antes do tempo e parou de brincar. Mas um dia, ela entra sem querer em um velho teatro abandonado, onde vai ter a oportunidade de resgatar sua infância, descobrindo a magia do Theatron - o lugar de onde se vê.
- Sexta10h e 15h
ESTUPENDO CIRCO Di SóLadies
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansades dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaces decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de Estupendo Circo di SóLadies, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.
- Quinta14h30
- Sábado16h
- Domingo16h
VI MOSTRA DE TEATRO HELIÓPOLIS
O evento, que desde 2015 tem o objetivo de difundir o teatro produzido nas periferias do Estado de São Paulo, apresenta um panorama teatral de artistas e grupos independentes que atuam em comunidades populares ou periferias do estado de São Paulo. A programação é formada por 11 sessões teatrais (adultos, infantis e teatro de rua), duas oficinas de formação e uma vivência artística (ocorrida), além da Feira do Livro.
- Terça16h
- Quarta16h
- Quinta16h
- Sexta15h
- Sábado16h e 20h
- Domingo16h e 19h
BLOOM
O espetáculo marca um importante passo da Cia Lamala ao agregar novos artistas ao seu elenco a partir das ações de formação e difusão da técnica de mão a mão, que realizou ao longo dos seus anos de atuação. A dramaturgia do espetáculo relaciona os caminhos dos encontros com a energia cíclica da natureza, em sua impermanência e atmosfera própria de cada fase. O espetáculo é tecido a partir da conexão entre individualidades, que se relacionam para compor um espaço de várias dimensões. Verticalidade, horizontalidade e subjetividade, por meio da linguagem do circo e das acrobacias, permeiam transformações, onde a essência de cada indivíduo está preservada e conectada com o todo para o florescer dos encontros.
- Sábado17h
PETER PAN – O MUSICAL DA BROADWAY
A história de Peter Pan é um clássico da literatura infantil, escrito por J.M. Barrie, que narra as aventuras de um menino que se recusa a crescer. Peter Pan vive na mágica Terra do Nunca, um lugar onde a imaginação não tem limites e as crianças nunca envelhecem. Junto com a fada Sininho, ele lidera os Meninos Perdidos e enfrenta o temível Capitão Gancho. A trama se desenrola quando Peter Pan leva os irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, para a Terra do Nunca, onde vivem juntos experiências inesquecíveis, descobrem o valor da amizade e do amor, e aprendem importantes lições sobre coragem e lealdade. "Peter Pan - O Musical da Broadway" é uma oportunidade imperdível para os fãs da obra, com diversas adaptações pelo mundo, em versões para palcos, telas, e livros, vivenciarem a magia e a emoção desta história clássica em uma produção de alto nível. Não perca essa última chance de embarcar na Terra do Nunca e se encantar com um dos maiores sucessos dos palcos brasileiros
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h30
- Domingo16h
9º Ato Artístico Coletivo Perus
O Ato Artístico Coletivo Perus é um festival que vem se consolidando anualmente como um importante evento no calendário de Perus, fortalecendo a criação artística na região, apoiando polos culturais e tecendo um território mediado por arte, cultura e educação. De 13 a 28 de julho de 2024, o Grupo Pandora de Teatro e a Ocupação Artística Canhoba promovem o 9º Ato Artístico Coletivo Perus, um festival que contará com uma programação teatral plural e diversa, reunindo grandes grupos de diferentes regiões da cidade de São Paulo.
- Sexta15h
- Sábado11h e 19h
- Domingo16h
ENTRE RISOS
Inspirado em palhaços de circos tradicionais e comediantes que trabalham com humor físico, o enredo de “Entre Risos” acontece nos bastidores de um circo e mostra a trajetória de um palhaço e o que ele faz enquanto aguarda a sua próxima entrada. Cada olhar para o lado é muito provocante para um palhaço “quase” ocioso. Ele mexe em tudo o que vê, inclusive dos outros artistas como: nos truques do mágico, no sapato de sapateado da bailarina, na bola do equilibrista, até uma surpresa acontece quando um boneco ganha vida, mas nem sempre isso tudo pode dar muito certo.
- Sábado15h
- Domingo15h
NUM CORRE
Num Corre une diversas linguagens artísticas, como: a capoeira, a dança, a música ao vivo, a poesia falada e brincadeiras para apresentar o corre dos becos e vielas, sem perder a felicidade genuína do universo infantil. Os dançarinos e bailarinos mostram por meio da capoeira o quanto temos que nos virar para levar o pão de cada dia para casa. Do malandro da roda de samba ao malandro do baile funk, que com a ginga da capoeira e um balanço brasileiro nunca deixa a peteca cair.
- Domingo17h30
MIMICALADO SHOW
Resultado de uma extensa pesquisa, ao longo de muitos anos, com estudos profundos na área da mímica e de reprises tradicionais de circo, o espetáculo Mimicalado Show é inspirando em uma história verídica, acontecida nos bastidores de um circo itinerante. Tendo como único personagem real da história Mimi, que atuará como um portal ao universo do circo e seus artistas, ora aparecendo como um malabarista, ora como palhaço e logo em seguida como um sério mestre de cerimônias, entre outros. Ao trazer as esquetes clássicas misturadas as habilidades cômicas de atores de ruas e cabarés, e costurando todos os números com uma boa narrativa e o carisma de Leandro Calado, o espetáculo faz com que a plateia sinta a criança que há dentro de cada um de nós, mesmo que por alguns instantes.
- Quarta16h
- Sábado16h
- Domingo16h