Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
KATHARINE – O ESTRANHO CASO DO DR. JEKYLL E DO SR. HYDE
Inspirada no clássico “O Médico e o Monstro”, a montagem “Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde” estreia dias 7, 8 e 9 de novembro no Teatro Ruth Escobar (SP) e propõe um terror psicológico que reflete o Brasil contemporâneo — entre moralismos, aparências e sombras sociais.
- Sexta20h30
- Sábado20h30
- Domingo20h30
OS VENCEDORES
Na noite de comemoração do aniversário de casamento, um casal se vê obrigado a socorrer o patrão do marido absolutamente embriagado
- Sexta
- Sábado20h
- Domingo18h
AFTERPLAY
Com atmosfera intimista e texto ágil, o espetáculo mergulha nas memórias e fragilidades de Sônia e Andrey, que se encontram em um café decadente da Moscou dos anos 1920. Ambos carregam passados desfeitos e buscam, de formas distintas, algum ponto de reconexão. Nas palavras de Luiz Eduardo Frin, a obra sugere que, em tempos de mudanças rápidas e de permanente desconstrução, apenas os que aceitam sua condição de deslocados conseguem de fato se encontrar.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
NOVAS DIRETRIZES EM TEMPO DE PAZ
Em 1945, quando a 2ª Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polonês, Clausewitz (Eric Lenate), desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo (Fernando Billi), um oficial da alfândega que desconfia que Clausewitz seja um nazista tentando entrar no Brasil. Sem um salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um inusitado desafio ao estrangeiro, o que leva os dois homens a confrontar suas memórias: de um lado um ator que perdeu tudo, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo16h
VALÊNCIA = 2 HOMENS + 1 COOLER
"Valência = 2 homens + 1 cooler” conta a história de um homem que precisa urgentemente de um transplante de rim. Seu melhor amigo se oferece como doador, mas o que parecia ser somente um ato de compaixão se torna estopim de uma crise de consciência e de um acerto de contas de uma amizade de mais de 30 anos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
ANTÍGONA TRAVESTI
Polinice, uma travesti de 23 anos, filha de Antígona, é brutalmente assassinada no centro de Tebas, uma megalópole que acaba de sofrer um golpe de Estado de Creonte. Ao tentar dar as honras fúnebres à filha, Antígona é informada do decreto de Creonte: é proibido que Polinice seja sepultada com roupas femininas e com seu nome na lápide. Inconformada, Antígona convoca uma reunião entre todas as travestis e mulheres trans de Tebas, a fim de derrubar o tirano e dar à filha as honras que lhe cabem.
UM DIA MUITO ESPECIAL
Roma, 6 de maio de 1938. Enquanto Benito Mussolini e Adolf Hitler firmam sua aliança política — em uma parada com massiva presença da população — Antonietta, dona de casa e mãe de seis filhos, é impedida de ir para ficar em casa cuidando dos afazeres domésticos. Em meio ao caos, seu pássaro de estimação voa até a janela do vizinho Gabriele. Ele, demitido da rádio por ser gay e na iminência de ser preso, não iria a um desfile com essa temática. Entre conversas sobre sonhos, frustrações e desejos, nasce uma amizade extraordinária e um amor platônico que, naquele dia, mudará suas vidas para sempre.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado17h
- Domingo17h
COYOTE
Neste espetáculo inédito no Brasil, dois jovens solitários em uma metrópole contam como tiveram suas vidas extraordinariamente transformadas após a misteriosa aparição de um animal selvagem na escadaria do prédio onde vivem.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
MAMÃO PAPAI
Mamão Papai é um solo de autoficção que investiga os vínculos entre prazer, trauma e identidade. Num reencontro familiar, uma mulher atravessa memórias eróticas e afetivas, em uma tentativa de reconexão com o pai, depois de anos de silêncio. Entre humor e vertigem, a peça reflete sobre amor, liberdade, sexualidade e os atravessamentos da masculinidade em uma vida feminina.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado18h e 20h
- Domingo18h e 20h
OLHOS NOS OLHOS
Para celebrar seus 80 anos de vida e 60 de carreira, a atriz Ana Lúcia Torre divide com o público memórias e reflexões em um espetáculo vibrante, revelador e cheio de emoção, em que fala letras de diversas músicas icônicas de Chico Buarque, com participação do pianista Diógenes Junior. Quem assiste se identifica totalmente com os temas essenciais que compõem a narrativa, como arte, amores, separações, maternidade, resistência, sociedade e o tempo. Letras de clássicos como Meu Guri, Beatriz, Geni e o Zepelim, Valsinha, Atrás da Porta e Olhos nos Olhos, entre muitas outras, compõem o roteiro repleto de delicadeza e bom humor.
- Sábado20h
- Domingo18h
UMA FAMILIA À PROCURA DE UM ATOR
Um ator com mais de 50 anos, com fama recém conquistada, decide retornar à sua terra natal. O reencontro com a casa da infância traz à tona memórias e revela ausências, transformando sua jornada pessoal em uma reflexão sobre pertencimento, carreira e relações familiares. O espetáculo apresenta, de forma poética, provocativa e bem-humorada, a trajetória de um homem que, para conseguir 'vencer' em seu ofício, acaba abandonando as suas raízes.
- Terça20h
- Quarta20h
ANTES DE MIM NO FUNDO
A partir de uma atmosfera onírica, entre o sonho, o delírio e a realidade, o espetáculo explora as relações entre presente, passado e futuro das mulheres de uma mesma família, provocando uma reflexão sobre o feminino, a ancestralidade e a memória. A ideia é discutir os papéis sociais desempenhados pelas mulheres na sociedade ao longo do tempo, constantemente confrontadas por padrões sociais opressivos.
- Sábado16h
- Domingo16h
TRISTE! TRISTE…TRISTE?
Um filho recebe a notícia de que sua mãe tem apenas um mês de vida. Uma descoberta inesperada o obriga a revirar o passado para conhecer quem essa mulher foi, antes que o tempo acabe. Obcecado em preencher essas lacunas, os limites entre as suas memórias e as da mãe começam a se confundir. Quando uma mãe deixa de existir, o que sobra de um filho? Triste! Triste…Triste? é inspirado no livro Triste não é ao certo a palavra, de Gabriel Abreu, da Companhia das Letras. A peça amplia o universo do livro para explorar os anseios de uma geração anestesiada em busca de sua própria identidade.
- Segunda20h
- Sábado20h
- Domingo19h
MÚSICA PARA MORRER DE AMOR
Nova versão da peça que inaugurou a trajetória da companhia. Três histórias sentimentais se entrelaçam ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor: Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer muito se apaixonar e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo15h e 18h
MEMÓRIAS DO SUBSOLO
“Memórias do Subsolo” é considerado, por muitos, como o ponto de virada na carreira de Dostoiévski. Um homem começa a compartilhar suas memórias a fim de confessar incidentes que pertencem à categoria das “coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio”. Entre preâmbulos e justificativas, desmentidas e desafios, ele acaba por nos revelar acontecimentos biográficos marcantes, que o tornaram um homem ressentido, narcisista e introspecto.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30