Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
O MÁGICO DE OZ – VERSÃO 2025
O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.
- Sábado15h30
- Domingo17h30
VITAL, O MUSICAL DOS PARALAMAS
A Turbilhão de Ideias, produtora fundada por Gustavo Nunes em 2008, informa a abertura da pré-venda de ingressos para Vital, o Musical dos Paralamas, sua grande novidade para 2025. Reconhecida por sucessos como Cássia Eller, o musical e O Rei do Rock, o musical, além de produções cinematográficas como Maria – ninguém sabe quem sou, a Turbilhão soma mais de 2,5 milhões de espectadores em 15 anos. Para o ano que vem, além da estreia de Vital, a produtora prepara um musical inédito sobre a obra de Djavan. Vital celebra os 40 anos de trajetória dos Paralamas do Sucesso, destacando a amizade de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone como pilar central de sua longevidade e sucesso. Idealizado por Gustavo Nunes e Marcelo Pires, com texto de Patrícia Andrade e direção de Pedro Brício, o musical une narrativa emocionante, direção musical de Daniel Rocha e arranjos que trazem nova vida aos clássicos da banda. A estreia nacional aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro, e o espetáculo segue para São Paulo em 2025, com estreia marcada para 3 de maio no Teatro Sabesp Frei Caneca.
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h e 19h
OUTROS TOMS
‘Outros Toms’, o novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança, propõe uma imersão na obra do criador da Bossa Nova, explorando os diferentes “tons” de Tom Jobim. Com coreografia de Anselmo Zolla, direção cênica de William Pereira, direção musical do maestro Wagner Polistchuk e a participação especial do ator Gabriel Braga Nunes, ‘OUTROS TOMs’ revela o lado menos conhecido de Antônio Carlos Jobim: o de habilidoso sinfonista e orquestrador. Estruturado em três partes, o projeto conecta sua rica obra musical a paisagens simbólicas do Brasil e a figuras importantes da cultura nacional.
- Terça20h
TORTO ARADO – O MUSICAL
Baseada no livro de Itamar Vieira Junior, a peça retrata a história das irmãs Bibiana e Belonísia, e da avó Donana. Através do olhar delas, vamos adentrar um universo repleto de seres encantados, e percorrer o chão de barro do Brasil do interior, de cada um de nós. Um diálogo entre os atabaques da cultura afro-brasileira, a viola sertaneja, e os pífanos do nordeste, promovendo uma gira em cena.
- Quinta15h e 20h
- Sexta15h e 20h
- Sábado20h
- Domingo18h
MAKEDA – A RAINHA DA ARÁBIA FELIZ
O musical conta a história de uma pequena princesa africana predestinada a se tornar a grande Rainha de Sabá. Ela foi educada por seu trisavô, um sábio ancestral que transmite à pequena importantes lições, sobretudo como usar o poder da imaginação para viajar por universos imaginários, visitar seu passado e, assim, superar os seus medos.
- Sexta15h
- Sábado11h e 15h
- Domingo11h
NATAL MÁGICO
O espetáculo “Natal Mágico” retrata essa época de renovação e esperança. O musical começa com a saída do Papai Noel da Lapônia, em um trenó, para ir ao encontro de três crianças no Brasil: Nesta nova megaprodução, Papai Noel volta para realizar um sonho de Clarinha e Felipe que, por ventura, acabam lhe mostrando valiosas lições de fraternidade e amor. Clarinha solicita em sua cartinha ao bom velhinho que seu irmão se interesse e participe deste universo.
- Sábado17h30
- Domingo11h30 e 17h30
SERÁ, UM GRITO MUSICAL
O ator e diretor Beto Marden entrou em contato com a obra de Renato Russo (1960-1996) a partir de trechos de um texto escrito durante os 29 dias em que o cantor e compositor, vocalista do Legião Urbana, esteve internado em uma clínica de recuperação, no Rio de Janeiro, para tratar a dependência química. As tocantes reflexões de Russo, publicadas no livro-diário Só por hoje e para sempre (2015, Companhia das Letras), acionaram a faísca de inspiração para Marden criar Será, um Grito Musical.
- Terça19h
SAUDADE NA MIRAGEM
“Saudade na Miragem" questiona a relação entre religião, espiritualidade, conflito, e a ambivalência da justiça. Inspirada no livro “A Guerra do Fim do Mundo", de Mario Vargas Llosa, que se debruça sobre a Guerra de Canudos, ocorrida no sertão da Bahia no final do século XIX a obra reimagina este evento histórico como um espelho das lutas contemporâneas, interligando questões como a memória coletiva, a dor e a regeneração. A narrativa é composta por personagens complexos que representam a diversidade e os conflitos da experiência humana. Através de uma linguagem teatral que mistura elementos de diversas tradições artísticas, o espetáculo explora a tensão entre caos e harmonia, questionando o que significa viver em um mundo tão fragmentado.
- Quarta21h
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
ZBURA
Narrado pela atriz, Luana Piovani, Zbura – Campeões do Mundo da Patinação, em O Globo Mágico, conta a história de Maia, que, ao completar dez anos, recebe um presente especial que está em sua família há gerações e promete mudar sua vida, mas não sem que ela enfrente as consequências primeiro. Além de apresentar uma aventura, que aborda as transições da vida sob a ótica de uma criança em busca de compreensão sobre o que parte, o que chega e o que permanece, Zbura reúne os melhores patinadores do mundo e integra a arte e a magia do teatro ao domínio técnico do esporte. Com um elenco de 23 patinadores, o espetáculo conta com a participação dos atuais campeões dos jogos mundiais: Madalena Costa, de Portugal, e o italiano, Alessandro Liberatore.
- Terça20h30
- Quarta20h30
A BELA E A FERA – UM ESPECIAL DE NATAL
Na nova montagem, o príncipe se vê triste e amargurado ao ser transformado em Fera perto do Natal. Entretanto, sua vida mudará para sempre com a chegada de Bela em seu castelo, assim como o destino dos outros personagens. A Fera voltará a acreditar no milagre de Natal? Será que Papai Noel irá na festa de Natal nesta aldeia? É claro que sim; afinal, nada como as músicas mais famosas desta época do ano para encantar o público
- Sábado16h30
- Domingo15h
AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA
No centro do palco, duas mulheres encarceradas, que discutem as próprias vidas e o sistema carcerário, emolduradas pelas canções de Chico Buarque de Holanda, o compositor brasileiro que mais exaltou as mulheres em suas canções.
- Sábado19h
O ADMIRÁVEL SERTÃO DE ZÉ RAMALHO
A peça explora o cancioneiro de Zé Ramalho, sua literatura e os cenários marcantes de sua trajetória de maneira inovadora e não biográfica. Sob a dramaturgia de Pedro Kosovski e a direção de Marco André Nunes, os elementos da obra ganham vida no palco. Nesse formato, Zé, o personagem, se manifesta apenas nos números musicais, resultando em uma experiência inédita.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
VACAMUNDI
Baseado na obra de Michele Iacocca, Vacamundi conta a jornada épica-histórica da conquista e ocupação, por “valentes” parasitas desbravadores, de um “território não-civilizado”: uma vaca. Para contar essa saga, o Maracujá Laboratório de Artes criou um espetáculo cômico-musical que mostra, de forma irônica, os parasitas que ocupam não só a vaca, mas o nosso planeta Terra.
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS
O monólogo traz à tona toda a atualidade deste livro genial de Machado de Assis, oferecendo ao público um olhar agudo sobre a sociedade brasileira do século XIX. A equipe conta com profissionais já conhecidos da cena paulistana: além de Damigo, que tem mais de 30 anos de experiência nos palcos, o diretor musical e arranjador Pedro Paulo Bogossian, que trabalhou as músicas originais da peça criadas por Mário Manga, do antológico Premeditando o Breque, e Fábio Namatame no figurino. Regina Galdino assinou e dirigiu, em 1998, uma montagem desta mesma adaptação, interpretada por Cássio Scapin, quando o espetáculo recebeu vários prêmios e elogios da crítica.
- Quarta21h
KYSHA E MINE: LANCE DE ESCOLA
A turnê nacional do espetáculo já passou por lugares como Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda e Belo Horizonte, e todas as sessões com ingressos esgotados. “Kysha e Mine: Lance de Escola” apresenta músicas dançantes e uma história inspiradora ao ressaltar a importância da amizade e do autoconhecimento para superar obstáculos e alcançar os sonhos. Os artistas Stefan Baby, Argentino e Fidelis também fazem parte do elenco. A direção musical é de Umberto Tavares e Jefferson Junior, renomados nomes da indústria fonográfica, enquanto a direção e coreografia são assinadas por Babi Gomes e Bru Gomes.
- Domingo14h20 / 17h30 / 19h40