Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
FESTIVAL ALLEGRIA
O Festival Allegria oferece a cada edição uma grade de atrações, especialmente planejada, com eventos circenses múltiplos, espetáculos de teatro em vários formatos e musicais que prometem embalar crianças e adultos, reforçando a importância do acesso à cultura na primeira infância, bem como em todas as idades. São apresentações que conjugam artes cênicas (teatro, circo e intervenções) e música, distribuídas pelos espaços, em diversos horários.
ADORÁVEL VAGABUNDO
Sem diálogos verbais, é conduzido ao vivo por 12 músicos da orquestra SP Pop’s Symphonic que executam clássicos do chorinho de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Joaquim Calado, Candido das Neves e Zequinha de Abreu, seguindo a linha de processo criativo executada pelo maestro Ederlei Lirussi. Escrito e dirigido por Roberto Gotts, a peça tem figurinos assinados por JC Monteiro e cenário criado para ser itinerante composto ora por projeção, como nos tempos do cinema mudo, ora por painéis artísticos feitos para se adaptar às diferentes casas teatrais.
- Sábado15h
OS ÓCULOS MÁGICOS DE CHARLOTTE
Inspirado na série homônima exibida no Disney+ e no YouTube, o musical infantojuvenil Os Óculos Mágicos de Charlotte conta a história de uma menina que, ao ganhar um par de óculos da Fada Belle, passa a enxergar o mundo como ele poderia ser: mais justo, colorido e gentil.
- Sábado16h
- Domingo16h
AÇUCAR OU AS IRMÃS ANNE
Enquanto filhas, esposas, mães e até viúvas, as mulheres vivem papeis impostos pela sociedade. Açúcar ou as irmãs Anne, um drama lírico sobre o tempo e o envelhecimento, Açúcar ou As Irmãs Anne começa com o reencontro, após décadas, de duas ex-parceiras de palco, que decidem revisitar as personagens que marcaram suas carreiras: as irmãs Mary Anne e Rose Anne, filhas de uma família burguesa decadente e moldadas por silêncios, aparências e expectativas sociais. No passado, elas próprias tiveram suas trajetórias interrompidas por imposições familiares: uma engravidou e a outra se casou.debate esses papeis e convida o público a refletir sobre os limites entre identidade e representação, memória e invenção, arte e vida.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
MOSTRA PRIMEIRA INFÂNCIA
As férias da criançada vão ficar ainda mais animadas com a ocupação que o coletivo Eranos Círculo de Arte preparou para o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, entre os dias 3 de julho e 4 de agosto. Todas as atrações são gratuitas.
- Segunda
- Quarta
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
ARQUITETO E O IMPERADOR DA ASSÍRIA
Em um jogo provocador e insano de poder, identidade e dominação, dois personagens se enfrentam e se confundem numa ilha isolada, desafiando as fronteiras entre civilização e barbárie, controle e loucura. O texto, carregado de humor ácido e de linguagem surrealista, conduz o público por uma experiência radical que reflete, por meio do absurdo, as contradições da vida moderna.
- Terça20h
- Quarta20h
- Sexta20h
- Domingo18h
UMA CASA DE BONECA
Tudo parece perfeito na casa dos Helmer. Com a recente promoção de Torvald à diretoria de um banco, a família ascende socialmente e vive a esperança de um futuro promissor. Nora Helmer, sua esposa, inicia alegremente os preparativos para a noite de Natal, mas por trás do sorriso amoroso, ela esconde um segredo: anos antes, para salvar a vida do marido, contraiu um empréstimo sem o seu consentimento — falsificando ainda a assinatura do próprio pai.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
GLÓRIA
Misturando humor, lirismo e realismo fantástico, o espetáculo “Glória” se passa em uma ilha no meio do nada, onde uma eleição agita a comunidade local. Uma líder comunitária e uma sacerdotisa travam uma disputa pelo poder. O que as pessoas estão dispostas a fazer para conquistar sua coroa de louros?
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
UMA RAPSÓDIA PARA SARAH BERNHARDT
O espetáculo solo é uma experiência imersiva na vida da lendária atriz francesa Sarah Bernhardt, que revolucionou o teatro mundial. A narrativa começa com uma atriz contemporânea, no processo de criação de uma performance sobre Bernhardt, e, à medida que a trama se desenrola, momentos emblemáticos da trajetória da grande atriz ganham vida no palco.
- Segunda19h
A BOTIJA: UM PEQUENO INVENTÁRIO DE HISTÓRIAS FANTASTICAS DO NORDESTE BRASILEIRO
Resultado de uma pesquisa sobre literatura oral realizada nas cidades do sertão potiguar, A botija conta a história de três netos que retornam à casa de sua avó no sertão nordestino em busca de uma botija de ouro, da qual ouviram falar na infância. Ao longo dessa busca, se encontrarão com encantados e encantarias, como a caipora, a princesa da serra e a mulher do sonho.
- Domingo16h
MONSTRO
A peça conta a história de um professor de natação de uma escola infantil que se candidata a adotar uma criança. Tudo vai bem até acontecer uma situação na qual um dos alunos de sete anos o chama de gay. Este professor então resolve falar abertamente sobre o que é ser gay, encorajando uma cultura de aceitação e inclusão entre os seus alunos. A partir deste incidente, a vida deste homem se transforma.
- Sexta20h
- Sábado18h e 20h
- Domingo19h