Você está na cidade de:

O MÁGICO DE OZ

O Mágico de Oz – Versão 2022, dirigido por Billy Bond, tem apresentação na Vibra São Paulo.
Desde 2003 no repertório da companhia do diretor, musical apresenta Ivan Parente no papel-título e Paula Canterini como Dorothy

O espetáculo volta à capital paulista para celebrar o centenário da atriz Judy Garland, que marcou a história do cinema de maneira única, interpretando a doce Dorothy. Cantora, atriz e uma das maiores artistas que o mundo já viu, Garland completaria 100 anos.

O Mágico de Oz, dirigido por Billy Bond, foi um dos primeiros grandes musicais a chegar ao Brasil, com estreia realizada em setembro de 2003, no Teatro Via Funchal. Naquele tempo o espetáculo já contava com mais de 40 pessoas em cena, cenários rotativos e figurinos elaborados. Os personagens principais do espetáculo ganharam quatro capas da Revista Veja. Nessa trajetória, entre os atores que interpretaram o personagem-título estão Carlos Capeletti, Diego Luri e Felipe Tavolaro. O Homem de Lata foi vivido pelo ator argentino Franco Masine (hoje na série Rebelde, da Netflix), em Buenos Aires, em 2019.

Italiano naturalizado argentino, Billy Bond é um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como Les Miserables, Rent, O Beijo da Mulher Aranha, Um Dia na Broadway, além de espetáculos que encantam famílias há anos, como Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Natal Mágico, A Bela e a Fera, entre outros.

Superprodução

Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a menina Dorothy: no interior de um ciclone.

Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.

A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais.

Sobre Billy Bond

O diretor é um dos mais importantes encenadores de musicais para a família em atividade no Brasil. Nome de destaque no cenário do showbizz, o artista italiano naturalizado argentino fez carreira no Brasil. É responsável também por produções como Peter Pan, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, entre outras. Billy também foi cantor e produtor de rock. No fim dos anos 60, lotava espaços em meio à ditadura do país com o grupo de hard rock Billy Bond Y La Pesada. Também produzia espetáculos pop. Alguns duramente reprimidos pela polícia, como o que fez em 1972 no Luna Park. Chegou a ter mais de 100 músicas censuradas na época da Ditadura.

No Brasil, conheceu a banda Secos & Molhados através do baixista argentino Willie Verdaguer. Quando Ney Matogrosso deixou o grupo, Billy o produziu em carreira solo (por volta de 1975). Na época também atuou como vocalista da banda Joelho de Porco. Produtor responsável pela vinda do Queen aos Brasil, nos anos 80. Hoje, à frente da Black & Red Produções descobriu nova fórmula para produzir e dirigir musicais de sucesso que arrebatam cerca de 900 mil espectadores pelo Brasil.

Sobre Ivan Parente

É ator, cantor, dublador, compositor e diretor. Entre os musicais em que atuou, destaque para “Ópera do Malandro” (direção de Gabriel Villela), ”Silvio Santos Vem Aí” (direção de Fernanda Chamma e Marília Toledo), “Cazas de Cazuza” (direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve); “Os Dez Mandamentos – O Musical” (direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov), “Godspell”, “Veneza”, “Alô, Dolly”, “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de La Mancha” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (direção de Miguel Falabella). Participou das duas montagens de “Les Misérables” no Brasil – uma em 2001 e outra em 2017.

Na remontagem ganhou os prêmios “Bibi Ferreira”, “Destaque Imprensa Digital” e “Reverência” de melhor ator coadjuvante pela sua personagem, Senhor Thenardier. Na Cia Black and Red participou como ator e assistente de direção de Billy Bond nos espetáculos “O Mágico de Oz”, “Pinocchio”, “A Bela e a Fera” e “Peter Pan”. É diretor musical de espetáculos da Cia de Teatro Rock, de Fezu Duarte: “A Sessão da Tarde”, “Lado B”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Os Saltimbancos” e “Na Laje”. É integrante do grupo musical O Teatro Mágico, de Fernando Anitelli.

Ficha Técnica

Mágico de Oz – Ivan Parente
Dorothy – Paula Canterini
Espantalho – Ítalo Rodrigues
Homem de Lata – Renan Cuise
Leão – Márcio Yáccof
Glinda – Vanessa Ruiz
Bruxa Malvada / Srta Gultch – Alexandra Liambos
Tio Henry – Ivan Parente
Tia Emmy – Fernanda Perfeito
Porteiro – Ivan Parente
Crianças
Soldado – Juiz – Legista – Munchkins – Papoula
Clarinha Jordão, Laura Albuquerque, Isa Camargo
Pirulito Esmeralda – Papoulas
Joy Domingos e Luana Martins
Soldados Amarelos – Esmeraldas – Papoulas
Hudson Ramos, Willian Santana, Mayla Betti e Amanda Flowers.
Soldados da Bruxa
Hudson Ramos, Amanda Flowers, Luiza Freria, Tabata Cristina, Achila Felix, Carla Reis, Marcia Freire e Isabella Morcinelli.
Macacos Alados
Willian Santana e Joy Domingos.
Munchikins – Esmeraldas- Papoulas
Achila Félix, Carla Reis, Fernanda Perfeito, Luana Martins, Luiza Freria, Nicole Peticov e Tabata Cristina.
Bebês de Colo- Esmeraldas –Papoulas
Isabella Morcinelli e Márcia Freire
Adaptação: Billy Bond e Lilio Alonso.
Direção de Cena: Marcio Yáccof.
Assistentes de Produção: Paula Canterini, Luana Marthin e Ítalo Rodrigues.
Coreografia: Ítalo Rodrigues.
Direção Vocal: Thiago Lemmos.
Direção Musical: Bond e Villa.
Operador de som: Jomo Faustino.
Operador de luz: Warrior Gilson.
Figurinos: Carlos Alberto Gardin.
Realização de Figurinos: Anna Cristina Cafaro Driscoll, Benedita Calistro, Hilda de Oliveira, Israel Alves.
Caracterização e Maquiagens: Beto França.
Perucas e postiços: Inês Sakai, Eurico Sakai.
Camareiras de Figurinos: Meire Serra, Miriane Serra, Dilu Carvalho.
Cenários e Adereços: Silvio Galvão.
Transporte de Figurino: Amilton Rodrigues de Carvalho e Caio Bragha.
Efeitos especiais: Gabriele Fantine.
Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici.
Mappings: Nicolas Duce.
Fotos: Henrique Tarricone e Chico Audi.
Diretor técnico: Ângelo Meireles.
Direção de Produção: Andréa Oliveira.
Direção Geral: Billy Bond.
Contra-regras: Ermilton de Oliveira, Lucas Lima, Daniel, Jefferson Silva, Marco Aurélio Santos.
Operador de Canhão – Luiz Antonio Pandolfi e Antonio Paoliello.
Planejamento cultural: Opus Entretenimento
Realização: Gepeto Produções e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução

 

Essa temporada oferece acessibilidade de conteúdo com áudio descrição e Libras.

 

Texto disponibilizado pela produção do espetáculo.

Detalhes da peça

Status

Encerrada

Temporada

De 18/02/2023 até 20/02/2023

Dias

  • Segunda
  • Sábado
  • Domingo
  • Segunda
  • Sábado
  • Domingo

Duração

120 minutos

Valor

Cadeira Vip Lote 01 a partir de R$ 70,00+ taxas / Camarote Setor 2 Lote 01 a partir de R$ 50,00+ taxas/ Camarote Setor 1 Lote 01 a partir de R$ 60,00+ taxas/ Cadeira Setor 1 Lote 01 a partir de R$ 60,00+ taxas / Cadeira Setor 2 Lote 01 a partir de R$ 25,00+ taxas/ Poltrona Central Lote 01 a partir de R$ 50,00+ taxas/ Poltrona 1 par Lote 01 a partir de R$ 25,00+ taxas/ Poltrona 1 Impar Lote 01 a partir de R$ 25,00+ taxas/ Cliente Premmia Poltrona Lote 01 a partir de R$ 0,00+ taxas/ Superior 1 Lote 01 a partir de R$ 25,00+ taxas / Cliente Premmia Sup 2 Lote 01 a partir de R$ 0,00+ taxas

Região

Zona Sul / São Paulo

Teatro / Espaço

Vibra São Paulo
Av. das Nações Unidas, 17955, Vila Almeida, São Paulo/SP - 04795-100

Estacionamento

No local

Cafeteria

Sim

E-mail

sac@opusentretenimento.com

L

Classificação indicativa

Classificação Livre para todas idades

Galeria de fotos
Compartilhar em

Você pode se interessar

LEGALMENTE LOIRA – O MUSICAL

Na trama, Woods, jovem estudante de moda, espera ser pedida em casamento pelo seu namorado, mas ele termina com ela sob o pretexto de que quer cursar a Universidade de Harvard e o estereótipo de Elle não fará bem para sua carreira. Para provar que inteligência não depende de aparências, ela resolve entrar na mesma faculdade de Direito que o ex-namorado.

de 17/07/2024 a 08/09/2024150 minà partir de R$ 19Em cartaz
  • Quarta19h30
  • Quinta19h30
  • Sexta19h30
  • Sábado15h e 19h30
  • Domingo15h e 19h30
Teatro Claro Mais SP

OPERILDA CAI NO CHORO

Operilda é uma jovem feiticeira de 225 anos, apaixonada por música brasileira, que precisa deixar o celular de lado e usar somente sua memória e imaginação para contar uma história sobre o surgimento do choro, estilo musical que nasceu no Rio de Janeiro no final do século XIX. Com humor e criatividade, Operilda, sua amiga Vassorilda e o grupo musical Chorildos passeiam pelo Brasil colonial até chegar aos dias atuais, traçando um paralelo entre o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro e do chorinho. Nascido da mistura de ritmos europeus e africanos, o choro foi criado e popularizado por músicos geniais que entram nessa história junto com Operilda.

de 28/06/2024 a 28/07/202450 minGratuitoÚltimos Dias
  • Sexta11h
  • Sábado11h e 16h30
  • Domingo11h
CCBB SP- Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

A NOVIÇA REBELDE

O espetáculo é mesmo um fenômeno incontestável: estreou na Broadway em 1959 e nunca mais foi esquecido. A trajetória de sucesso inclui oito prêmios Tony para a montagem original, um longa-metragem (1965) vencedor de cinco troféus no Oscar, incluindo o de Melhor Filme, e incontáveis versões mundo afora ao longo das últimas décadas. Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (‘The Trapp Family Singers’), ‘A Noviça Rebelde’ imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, papas do Teatro Musical. Compostas para o musical de 1959, canções como ‘The Sound of Music’, ‘Do-Re-Mi’, ‘My Favorite Things’ e ‘So Long, Farewell’ serão cantadas nas versões em português de Claudio Botelho. O musical conta ainda com orquestra e regência do maestro Marcelo Castro, coreografias de Dalal Achcar, cenografia de Nicolás Boni, figurinos de Karen Brusttolin, visagismo de Feliciano San Roman e a coordenação artística de Tina Salles

de 13/07/2024 a 28/07/2024180 minà partir de R$ 19Últimos Dias
  • Quinta20h
  • Sexta20h
  • Sábado15h e 20h
  • Domingo15h e 20h
Vibra São Paulo

Inf Busca Peças

Data
Preço

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de Privacidade

Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.