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CABEÇA
Em “Cabeça”, Jeniffer Mendes foca o olhar em “Corpo Cidade”, uma das cenas de “Sagrado seja o Caos”, para retratar a metrópole e sua complexidade. Passam pelo processo criativo leituras do romance ‘Eles eram muitos cavalos’, do brasileiro Luiz Ruffato, trazendo histórias da cidade com nuances de sotaques, conflitos familiares, poluição, fés, contos de amor e de ódio, e a própria cidade, com as intervenções e vivências realizadas em espaços urbanos como a Avenida Paulista, o Vale do Anhangabaú, a Rua Augusta, numa construção sensorial e poética traçada para conduzir o público a sentir a cidade em suas várias camadas.
O PAI
Fulvio Stefanini interpreta André, um idoso de 80 anos, rabugento, mas muito simpático e divertido. Com sua cabeça começando a falhar, sua filha vive um dilema: cuidar de seu pai, ou interná-lo em um asilo e ir curtir a vida com seu novo namorado.
QUEREM NOS ENTERRAR, MAS SOMOS SEMENTES!
Querem nos Enterrar, mas Somos Sementes! narra o drama de uma família que tem seu filho assassinado numa ação policial durante uma manifestação pacífica. Enquanto a filha, que estava em busca de seu sonho de ser modelo internacional, é enganada e traficada para outro país e obrigada a se prostituir. Pai e mãe angustiados procuram as ossadas do filho para que possam dar a ele um enterro digno, sem saber ao certo o destino da filha.
SHOW DO BITA – CRESCER E APRENDER
A inspiração para o show veio de uma enquete nas redes sociais prometendo envolver toda a família em uma experiência lúdica e educativa. O show enfatiza a importância da educação inclusiva e democrática, mostrando às crianças que a educação é uma etapa essencial para seu crescimento e desenvolvimento social. O espetáculo inclui músicas inéditas e clássicos de outras temporadas.ao palco com músicas inéditas e grandes sucessos como "Dinossauros", "Safari" e "Meu pequeno coração". O show é super interativo e os Plots, moradores do Mundo Bita, incentivam a plateia a participar do show por meio de um telão.
- Quinta17h
ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE
Qual a real intimidade de quem divide uma vida por 20 anos? Quem responde é Maria Eduarda e Octavio, que com a maior sinceridade abrem sua vida intima, cheia de comédia, contrapontos e riqueza de detalhes onde fica absolutamente impossível não se identificar e não passar bem de tanto rir!
O PEQUENINO GRÃO DE AREIA
O espetáculo conta a história do pequeno grão Sonhador que, de tanto olhar para o céu, acaba se apaixonando por uma estrela. Transbordando de amor, começa a pedir ajuda para os outros grãos de areia da praia, mas todos acham que esse amor é impossível. Mesmo assim, o pequenino grão não desiste de encontrar sua amada e começa uma aventura por toda a natureza procurando quem poderia ajudá-lo a viver esse amor.
DE ONDE VEM O DINHEIRO?
A peça conta a história de Tininha, que mora no Sudeste, e Tom Tom, que recentemente se mudou para o Norte do país. A menina está com saudade de seu amigo e quer muito visitá-lo, mas a passagem de avião é muito cara e a mãe dela não pode pagar a viagem tão cedo. Com a ajuda de um game, a menina aprende a importância de ganhar dinheiro, economizar, focar naquilo o que quer e entender como atingir as suas metas. E descobre que, se tiver foco e paciência, logo conseguiria juntar o valor necessário para visitar o amigo.
SELVAGEM
Um ex-funcionário do Serviço de Inteligência Nacional revela ao mundo o uso corrosivo da vigilância em massa pelo governo e torna-se o maior inimigo do Estado. Refugiado num quarto de hotel, imerso numa realidade insólita, ele é visitado por uma mulher e um homem que prometem ajudá-lo. Nesse thriller cômico de Mike Bartlett, a informação é armadilha e a certeza é traiçoeira.
ÚLTIMO ATO
Espetáculo teatral no qual a linguagem utilizada é a dança. Brinca com a ironia de ser, de fato, um último ato, uma despedida. "Dizem que o bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar, então é uma brincadeira com a morte. Hoje apenas apago uma luz para acender tantas outras”, afirma Thiago Soares.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
VOZ DE VÓ
Clarisse Derzié Luz interpreta a Vó que está com Alzheimer e vai, com a ajuda de seus netos, em busca das suas memórias perdidas. Essa viagem, num jogo lúdico, leva a plateia a emoções afetivas e muitos desses sentimentos podem remeter a casa de cada um dos expectadores. As crianças criam mundos para as ausências da avó, buscando ressignificar as falhas, dando sentidos e preenchimentos aos buracos vazios, acalorados de fantasia.
CORONEL MOSTARDA COM A CHAVE INGLESA NA COZINHA
Inspirado no jogo de tabuleiro “Detetive”, o “Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha” é um espetáculo-jogo de investigação, onde o público é convidado a desvendar o caso da noite, a partir de cenas totalmente improvisadas. No início de cada espetáculo, são sorteadas as cartas que definem quem é o Assassino, Vítima, Arma do crime e o Cômodo onde aconteceu o assassinato. Os atores são como peças, o palco é o tabuleiro e o público são os detetives investigadores, que sugerem como as cenas devem acontecer até o mistério ser desvendado.
DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA – DELIVERY
Tonho, um jovem negro, e Paco, um jovem branco, são da periferia e dividem uma residência estudantil. Tonho, um jovem negro, e Paco, um jovem branco, são da periferia e dividem uma residência estudantil. Eles têm um cotidiano ambivalente, entre a chegada na universidade e a dificuldade de permanência. Os dois ganham a vida como entregadores delivery. A mistura insuspeitada desses dois universos, verificável já hoje na vida universitária pós-cotas, dá o tom e a fisionomia de um país no qual as promessas de mobilidade social revelam o seu fundo falso no cotidiano supressivo.
- Sexta19h30
- Sábado19h30
CRIATURA, UMA AUTÓPSIA
Criatura, Uma Autópsia, espetáculo solo de Bruna Longo, é uma fricção entre o romance Frankenstein, Ou O Prometeu Moderno e a vida de sua autora Mary Wollstonecraft Godwin (Shelley).
MIÊDKA – UMA METÁFORA DO ENCONTRO
“MIÊDKA – Uma Metáfora do Encontro”, experiência artística de Claudia Palma, Armando Aurich e Ana Mondini, busca no livro “Escute as Feras”, de Nastassja Martín, onde a antropóloga francesa narra seu real e impressionante encontro com um urso em floresta da Sibéria, o mote para que os intérpretes dancem o reencontro entre os três, depois de longo período de afastamento.
O MÁGICO DE OZ
O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.