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ISADORAS – QUEM CONDUZ ESSA DANÇA?
ISADORAS é uma peça autoral dirigida por Flavia Pucci que faz uma seleção de recortes sobre a bailarina Isadora Duncan e relata de maneira viva e metafórica o poder criativo que existe em cada pessoa.rnrnIsadora Duncan foi a precursora da dança moderna que ignorava a moral tradicional e tinha uma das personalidades mais fascinantes e revolucionárias do mundo artístico.rnrnSua vida foi uma mistura de talento, rebeldia e tragédia. Era bissexual, ateia e comunista. Ela não revolucionou apenas o balé clássico, mas também se atreveu a pensar e se expressar livremente, não se importando com o que dissessem sobre isso.rnrn“A dança é o meu oceano, onde eu me perco nas ondas do amor pela música.”rnFicha TécnicarnrnElenco: Beatriz Fonseca, Beatriz Napoleão, Catarina dos Lobos, Estefane Barros, Marcus Campolina, Paolo Chaves, Raul Dimas, Rúbia Abati, Thaís Gontijo e Ulisses SakurairnrnDireção: Flavia PuccirnrnDramaturgia: Flavia Pucci e ElencornrnAssistente de direção: Julia CorrêarnrnAssistente de produção: Beatriz Lopes e Gabi CletornrnDireção de arte: Beatriz Fonseca e Rúbia AbatirnrnCenografia: Flavia Pucci e Elenco
FRACASSADAS BR
A montagem tem como um de seus pontos de partida o livro "A Arte Queer do Fracasso" de Jack Halberstam. O conceito por trás da concepção é um conflito e resultado direto de uma sociedade heterocisnormativa, que marginaliza e afasta o diferente, levando-o ao fracasso na sociedade. No espetáculo, o conceito de fracasso ganha outras perspectivas, com cores e significados de força, trajetória e sucesso, mostrando que o fracasso é, na verdade, o êxito.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
ORQUESTRA DOS BRINQUEDOS
Após um longo período de confinamento, vivemos um surto psicótico atípico na cidade de Lisboa. Este surto manifesta-se essencialmente em cidadãos que circulam em grupos, geralmente de indivíduos ligados às artes, consistindo numa espécie de esquizofrenia paranoide coletiva onde a alucinação e a perda da noção da realidade são os sintomas imediatamente observáveis. Não será, por isso, de estranhar, que se deparem repentinamente com pacientes que, por exemplo, com um brinquedo na mão, julguem estar na posse de um Stradivarius ou de outro qualquer instrumento musical de qualidade. Quando se juntam com os seus brinquedos, estes indivíduos chegam a acreditar que estão numa orquestra. Uns acreditam serem grandes músicos ou maestros renomados. Outros acreditam serem personagens de ópera, como a Carmen de Bizet, o Nemorino do Elixir do Amor de Donizetti, o Duque de Mântua do Rigoletto de Verdi, ou a Rainha da Noite da Flauta Mágica de Mozart.
ATORMENTE
ATORMENTE tem roteiro do próprio Wilson de Santos e coloca em cena bastidores de seus 39 anos carreira como ator de comédia, tendo como referência histórias capazes de criar identificação imediata com qualquer carreira, artística ou não. Afinal, quem nunca mentiu para conseguir um trabalho melhor, fugiu de um bando de macacos em plena Amazônia ou viveu um dia de “glória” junto ao grupo Balão Mágico...? Bem, Wilson já fez tudo isso. Ou não? Será que é tudo verdade ou ator... Mente?
PIRAJUSSARA: VOZES À MARGEM
Na montagem, os atores Daniwel Trevo, Dêssa Souza, Patricia Ashanti, Stefany Veloso e Welton Silva dão vida às histórias que são entrelaçadas por aparições de Pirajussara, uma mulher-cabocla-rio que traz seu olhar de natureza para essas narrativas. A trilha sonora é executada ao vivo com a participação dos músicos Marcelo Lima e Yuri Carvalho, além dos próprios atores que se revezam no manejo de instrumentos como violão, sanfona, tambor e rabeca.
NUNCA VI UMA GAIVOTA
Dois atores estão ensaiando uma adaptação do texto “A Gaivota” de Tchekhov e se veem misturados com seus personagens. Em busca de seus sonhos, o teatro é algo que os une e que também os afasta.
ARY TOLEDO 6.0
Ary Toledo 6.0, que comemora os 60 anos de carreira do maior contador de piadas brasileiro pelo Guinness Book. Ícone do modelo Stand-Up, Ary Toledo, 86 anos, é humorista, cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador brasileiro. Chegar aos 60 anos de carreira, para Ary, é uma grande vitória e representa uma vida marcada por muitas conquistas, alcançada por muita dedicação.
PALAVRA DE MULHER
Há 15 anos estreava em São Paulo o espetáculo Palavra de Mulher, um misto de show e teatro em que as cantoras/atrizes Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa interpretam personagens femininas da obra de Chico Buarque.
AINDA SOU TEU
Ainda Sou Teu parte do encontro de um casal de ex-namorados. Ambos estão comprometidos com outras pessoas, mas dividem a saudade de um romance interrompido na juventude. Incapazes de resistir ao desejo que ainda sentem um pelo outro, começam um caso às escondidas. Com o passar do tempo, ambos percebem que estão apaixonados, mas não têm coragem de romper com suas famílias e arcar com a responsabilidade de assumir o que sentem.
A MEGERA DOMADA
A Megera Domada é uma das peças mais famosas do grande dramaturgo inglês William Shakespeare. A comédia narra as confusões criadas por um grupo de pretendentes pela bela e doce Bianca, após saberem da decisão de seu pai controlador: ela só se casaria após o enlace de sua irmã mais velha, a indomável Catarina, que é refratária à natureza dos relacionamentos amorosos da época. É neste cenário que entra Petruchio que, na busca por um casamento de interesse, se dispõe a enfrentar a fera.
ENTRE MUNDOS
No enredo, duas criaturas nascem diante dos olhos do público. São seres embrionários, figuras mascaradas, com formas e tempo próprios. Movidos pela curiosidade, eles descobrem que possuem em si mesmos um misterioso portal que lhes permite transitar por diferentes dimensões. Nessa encantada aventura, eles conhecem lugares inusitados e inesperados como a terra dos dinossauros, o fundo do mar, a agitação de uma grande cidade, a aridez do deserto e o interior escuro de uma caverna, entre outros.
- Sexta18h
- Sábado18h
- Domingo18h
O PENÚLTIMO SINAL
O Grupo Espuma estreia "O Penúltimo Sinal", espetáculo infantojuvenil que nasceu a partir das discussões da nova reforma do ensino médio. A peça narra a história de um grupo de estudantes que, entre os escombros de uma escola abandonada, busca maneiras de reconstruir sua sala de aula. Através de um experimento científico que deu errado, eles passam por situações extraordinárias que os fazem refletir sobre os motivos que levaram sua escola a chegar nesse estado.
A PRINCESA, O HERÓI E O PRÍNCIPE
A peça - que mostra o conflito entre uma princesa, um príncipe meio bandido e um herói bom caráter e ingênuo - foi escrita baseada nas opiniões de psicólogos, que mostram que a ficção envolvendo estes tipos de personagens traz vantagens e desvantagens para as crianças.
VESTIDO DE NOIVA
Vestido de Noiva é uma peça teatral de Nelson Rodrigues na qual o autor mescla realidade, memória e alucinação para contar a triste história de Alaíde. Após ser atropelada por um carro em alta velocidade, ela é hospitalizada em estado de choque. Na mesa de cirurgia, oscilando entre a vida e a morte, a mente de Alaíde visa reconstruir sua própria história, e aos poucos seus sonhos inconscientes e desejos mais inconfessáveis vêm à tona. Quem vai ajudá-la nesse processo é a enigmática Madame Clessi. Juntando as peças desse quebra-cabeça, ela conduz Alaíde na busca pela reconfiguração de sua própria identidade. Vestido de Noiva, escrita em 1943, mantém-se atual: o que poderia parecer um drama familiar revela-se uma tragédia de alcance universal. Nessa obra, dividida em três atos, Nelson Rodrigues conta uma história a partir da análise do interior da mente da personagem, ou seja, de seu espírito, de sua psique, de sua alma.
FALA DAS PROFUNDEZAS
Com dramaturgia e direção de Gabriel Cândido, o enredo da montagem traz uma realidade pautada pela exploração da força de trabalho em troca do básico para sobrevivência. A peça mostra a insurgência de um povo contra uma engrenagem que precariza a vida para acumular poder. As contradições deste povo despontam junto aos seus anseios, sonhos e prazeres no território em que vivem tendo como pano de fundo a iminência de uma combustão social.