Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO
A luz da vela ilumina o cenário e revela um lugar simples no frio de Londres no final do séc. 19. É um recorte do quarto de Helena Blavatsky, que se encontra sozinha, no seu último dia de vida. Ela revisita suas memórias, seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo, se depara com a força do comprometimento com sua missão de vida e as consequências de suas escolhas. Relembra sua forte ligação com a Índia e seu encontro, em Londres, com Gandhi. “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, é um mergulho no universo que existe dentro de nós.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
QUANDO O DISCURSO AUTORIZA A BARBÁRIE
Quando o discurso autoriza a barbárie desvela, em cena, muito desse conjunto de visualidades e enunciados que sustenta a violência estatal e institucional no Brasil contemporâneo. Ao radicalizar a pesquisa ético-estética desenvolvida nos últimos anos, a Companhia de Teatro Heliópolis aposta numa encenação híbrida, apoiada no desdobramento de imagens-síntese, em que os corpos das atrizes e dos atores em diálogo com o próprio espaço cênico e suas materialidades compõem o eixo dramatúrgico principal. E assim põe em xeque a organização lógica de eventos que compõem a história oficial do Brasil.
- Sábado20h
- Domingo19h
MULHERES QUE NASCEM COM OS FILHOS
Cômica e dramática como a própria vida de mãe, a peça acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade. Indicada para mulheres, mães, homens e todos que são filhos, a montagem aborda de forma sensível, bem-humorada e sarcástica – como a própria vida das mães – o cotidiano e os dilemas do universo da maternidade, além da trajetória de renascimento da mulher com a chegada desse momento.
SONHO DE UMA NOITE SEM PALAVRAS
No original britânico tem-se que, às vésperas do casamento de Teseu com Hipólita, um grupo de artesãos iletrados, apaixonados por teatro, decide montar um espetáculo para as comemorações dessa união, onde o jogo teatral ganha mais importância que o texto. Na adaptação contemporânea brasileira tem-se que, às vésperas do casamento de seu irmão mais velho, Júlia, também apaixonada por teatro, disléxica não-diagnosticada, decide montar um espetáculo sem texto falado como presente para o matrimônio de seu amado irmão. A pequena encenadora construirá um conjunto de imagens que revelará um universo poético e uma percepção sagaz sobre o mundo contemporâneo.
A CRUZADA DOS CORAÇÕES PUROS (OU QUEM INVENTOU A GUERRA)
O espetáculo conta a história de um grupo de crianças que faz uma expedição para encontrar o autor do livro A História Mundial, com acontecimentos horríveis sobre o mundo e a humanidade, entre eles, a Guerra. Querem então, mudar os rumos de suas vidas e de todas as pessoas que sofreram com esses fatos. Nesse caminho, será possível desvendar pequenas particularidades que permeiam a vida de muitos personagens que embarcaram nessa aventura, os medos, a amizade verdadeira, o amor, os sonhos, a saudade e a pureza da infância.
V MOSTRA DE TEATRO DE HELIÓPOLIS
O evento, que vem se consolidando com um dos principais expoentes do teatro das periferias, apresenta um panorama teatral de artistas e grupos independentes que atuam em comunidades populares ou periferias do estado de São Paulo. A programação é formada por 10 sessões teatrais (adultos, infantis e teatro de rua), duas oficinas de formação, uma vivência artística e duas novidades, a Feira do Livro de Heliópolis e o Slam do Helipa, ambas ações em parceria com a Editora Gráfica Heliópolis.
A CASA DE FARINHA DO GONZAGÃO – 10 ANOS DE CHÃO!
Teatro-Baile baseado na obra de Luiz Gonzaga. Os personagens das músicas do Rei do Baião são transportados para uma casa de farinha, a cozinha do sertão, e lá, em sua intimidade criativa, têm a chance de contarem seus “causos” e suas vidas.
SONHEJUNTO.COM
Na trama, Emma é uma jovem adulta com sonho de se tornar artista. Sua rígida criação e uma doença rara que limitou sua mobilidade a transformaram em uma mulher solitária e que praticamente não sai do quarto. Christian, por sua vez, trabalhou muito tempo como guia turístico no litoral e era profundamente ligado ao mundo externo até se isolar, por um motivo misterioso.
- Sábado
- Domingo
MULHERES QUE NASCEM COM OS FILHOS
Cômica e dramática como a própria vida de mãe, a peça acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade. Indicada para mulheres, mães, homens e todos que são filhos, a montagem aborda de forma sensível, bem-humorada e sarcástica – como a própria vida das mães – o cotidiano e os dilemas do universo da maternidade, além da trajetória de renascimento da mulher com a chegada desse momento.
- Sexta
- Sábado
- Domingo
SENHORA X, SENHORITA Y
Sob o pretexto de representar a peça A Mais Forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando, com humor ácido, as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
MADAME BLAVATSKY
Madame Blavatsky - Amores Ocultos brinca com os limites da ficção, investigando convenções da representação teatral e simulando, através do texto, uma incorporação mediúnica. Em cena, o espírito de Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, exige retornar a um teatro, utilizando-se do corpo de uma atriz, para colocar a sua controversa história em pratos limpos. Como toda história tem várias versões, Helena é interrompida por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões.
- Quinta21h
O GUARDA-COSTAS – O MUSICAL
Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, recebe algumas cartas anônimas com ameaças e seu agente contrata como guarda-costas, um ex-agente do Serviço Secreto: Frank Framer. Em meio a novas ameaças e atentados, Frank e Rachel se apaixonam.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
ENQUANTO VOCÊ VOAVA, EU CRIAVA RAÍZES
Sem uma dramaturgia linear, Enquanto você voava, eu criava raízes tem diversas cenas, que se completam e transitam entre o onírico e a realidade. O corpo é o guia da partitura e a fonte de leitura do trabalho. Por ele, mergulhamos nessa pesquisa da dupla de artistas sobre esse tema que acompanha o ser humano ao longo de sua vida, o medo e sua transformação.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
O ÚLTIMO MAFAGAFO
Na trama, Pedro (Luccas Papp) é um jovem paulistano que ganha a vida trabalhando como palhaço de circo. Em último estágio de um câncer terminal no pâncreas, passa seus últimos dias enclausurado em um quarto de hospital na Avenida Paulista. É nesse momento que Ana Clara (Nadine Gerloff), uma encantadora e rebelde bailarina clássica, invade seu quarto. O amor instantâneo de Pedro pela menina motiva o garoto a, como último desejo, mudar não só a vida dela, mas também a de Thaís (Priscila Sol), enfermeira misteriosa que cuida do rapaz todos os dias.
BONNIE & CLYDE
A história de amor bandido mais famosa de todos os tempos, vivida pelo casal que ficou conhecido por aterrorizar os EUA na década de 1930, ganha palco brasileiro com a montagem do premiado “Bonnie & Clyde”, superprodução inédita na América Latina. Estrelado por Eline Porto (Bonnie), Beto Sargentelli (Clyde|), Adriana Del Claro (Blanche), Claudio Lins (Buck), Pedro Navarro (Ted), Renato Caetano (Fank Hamer), Gui Giannetto (Pastor) e grande elenco, o musical, produzido pela Del Claro Produções e H Produções Culturais, tem direção de João Fonseca, direção musical de Thiago Gimenes e direção de movimento de Keila Bueno. Com proposta imersiva, a produção oferece ambiente "instagramável", com a presença de um Ford -V8 original, e conta com serviço de Bar assinado pelo Chef exclusivo do 033 Rooftop do Teatro Santander, Mario Azevedo, com propostas temáticas exclusivas.