Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
MAGOTE
A palavra magote remete a agrupamento, amontoado, ajuntamento. E é nessa lógica que o espetáculo se organiza: corpos que se unem em movimento para criar imagens, contar histórias e construir, juntos, uma enxurrada de possibilidades. Em cena, malabaristas, acrobatas, bailarinos excêntricos e cômicos se lançam ao espaço vazio como poetas do corpo. Magote é uma explosão de formas e cores, um jogo de composições físicas que traduz o enfrentamento do cotidiano em metáforas corporais. Um exercício de coletividade e generosidade que celebra os espaços comuns do circo – a trupe, a equipe, a família.
- Sábado18h
- Domingo18h
OS COLORIDOS
O espetáculo apresenta personagens inspirados em mitos afrobrasileiros e convida o público a celebrar a diversidade. Duas araras, azul e amarela, disputam a importância de suas cores até a chegada da arara vermelha, que revela a história da arara de muitas cores, mostrando a beleza de serem coloridos.
- Sábado16h
- Domingo16h
BIG BANG
Inspirado na Teoria do Big Bang, o espetáculo "Big Bang" será apresentado no Sesc Santana nos dias 23, 24 e 25 de maio, propondo uma experiência imagética que narra o surgimento e a evolução da Terra, desde um ponto minúsculo, denso e incandescente. Por meio de coreografias com equipamentos de fogo, o público é conduzido por uma jornada visual onde malabarismos, acrobacias, equilíbrios e efeitos ilusionistas se entrelaçam em cenas impactantes. Os personagens se transformam continuamente ao longo da narrativa, revelando figurinos e adereços flamejantes como bambolês, bastões, claves, saias, asas e coroas de fogo. A trilha sonora é executada ao vivo, com instrumentos de percussão que amplificam a força rítmica do espetáculo e envolvem a plateia em uma atmosfera pulsante e ancestral.
- Sexta20h
- Sábado21h
- Domingo18h
CARAVANA ZONA LESTE
A Caravana Zona Leste é um passeio por diversos números circenses, que homenageiam a tradição, pisam firme no presente e miram o futuro, levando ao palco o diálogo entre o Circo Tradicional, o Circo Contemporâneo e o Circo de Rua. Apresentam números como; Contorção, Acrobacias, Palhaçaria, Equilibrismo, que são costuradas por músicas autorais executadas ao vivo, por textos e poesias que remetem ao universo circense e a territorialidade da Zona Leste de São Paulo, tudo executado pelos próprios integrantes da trupe.
- Sábado12h
- Domingo12h
CORA DO RIO VERMELHO
O espetáculo faz um passeio pela vida e a obra da poeta, contista e doceira Cora Coralina. A montagem propõe uma relação de cumplicidade entre a atriz e a plateia, com momentos intimistas e divertidos. A peça nasceu da vontade da atriz Raquel Penner montar o seu primeiro monólogo. Para ter ideias, ela começou a anotar frases, desejos e pensamentos que, frequentemente, falavam sobre o universo da mulher brasileira. Ao reler a obra de Cora Coralina, percebeu que a poesia e os contos da escritora e doceira goiana iam justamente ao encontro de sua inquietação artística.
- Sábado14h30 e 17h
- Domingo14h30 e 17h
MAMULENGO FANFARROSAS: O POVO EM FORMA DE BONECO
Boneco fala, canta e apronta! Nesse espetáculo o grupo traz figuras que encontramos no cotidiano para o teatro de bonecos popular, com muita graça, música ao vivo, forró de rabeca e crítica bem-humorada. O público entra na roda e se diverte. Uma brincadeira para todas as idades!
- Sábado16h30
DOM CASMURRO
Mais do que uma adaptação, o musical Dom Casmurro é uma celebração da literatura brasileira. A montagem oferece uma experiência teatral vibrante, onde a força de Machado de Assis se encontra com a música e a emoção de um espetáculo contemporâneo, convidando o público a redescobrir um dos maiores clássicos da nossa cultura.
- Terça19h
- Quarta15h e 19h
- Quinta15h
- Sexta19h
MONSTRO E CIA.
Mostro e Cia. conta a história de um menino hostilizado pelas outras crianças por sua aparência diferenciada. Um dia ele decide fugir e encontra abrigo em uma casa velha e distante, mais excêntrica do que assombrada, onde acaba se identificando com os moradores, figuras peculiares, as quais lhe ajudam a redescobrir sua autoconfiança e a redefinir a conotação pejorativa da palavra “monstro”. Trata-se de um espetáculo infantojuvenil inspirado nos tradicionais personagens das histórias de terror, porém, assumem uma releitura contemporânea fundamentada em algumas problemáticas da sociedade contemporânea, que permeiam tanto o universo das crianças quanto dos adultos, abordando por meio do teatro de bonecos, temas como preconceito, discriminação e bullying.
- Domingo16h
BARCO MUNDO
Velejando o Barco Mundo e guiados pela Árvore Ancestral, quatro animais encantados buscam a Máquina do Lucro que destruiu a floresta onde moravam.
- Domingo15h e 17h
AMÉRICO
Américo é um vendedor de café, que em seu carro ambulante leva histórias, sua dignidade e muitos objetos cotidianos que são transformados em elementos acrobáticos. Em um universo de sabores e ritmos latinos, o espetáculo integra clown e comédia física, com recursos de parada de mãos, dança, acrobacias de solo e aéreas, em uma proposta cênica autêntica e ao mesmo tempo popular.
- Sábado16h
- Domingo15h
MOSTRA BONECOS SEM FRONTEIRAS
Para representar toda a versatilidade de temas, técnicas e públicos do teatro de bonecos, a Cia Caravan Maschera volta a São Paulo para realizar uma mostra gratuita no Espaço Sobrevento.
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo16h e 19h
KA
KA é uma performance da série Entrevidas, criada em 1981 durante a ditadura militar no Brasil. Assim como na versão original, a artista caminha em meio a ovos espalhados pelo chão em referência à fragilidade da vida em tempos de incerteza. Na adaptação contemporânea, além do caminhar, Maiolino incorpora o gesto das palmas das mãos levantadas, como expressão de rendição. O gestual conecta-se tanto com a história de guerras e conflitos globais quanto com a violência urbana em cidades brasileiras, tornando-se um apelo poético-político por paz e desarmamento.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado15h
- Domingo15h
MOSTRA DE TEATRO PARA EDUCAÇÃO
Uma mostra de espetáculos teatrais para todas as idades cuja temática central é a educação e como, por meio dela, é possível se propor diferentes leituras de mundo estreia em São Paulo com a primeira MOSTRA DE TEATRO PARA EDUCAÇÃO. O evento acontece de 24 a 28 de março no Centro Cultural Arte em Construção | Grupo Pombas Urbanas com uma programação formada por cinco montagens.
- Segunda15h e 19h
- Terça19h
- Quarta19h
- Quinta19h
- Sexta19h
MESTIÇO FLORILÉGIO
Mestiço Florilégio revela que, no Brasil, o arcaico e o moderno podem se fundir através do exercício do princípio da complementaridade. Ou seja, a fusão dos opostos se mostra um dos elementos integradores mais importantes que o país dispõe para construção de sua cidadania cultural
- Quinta20h
- Sexta20h
MOSTRA CARROÇA DE MAMULENGOS – TRÊS GERAÇÕES DE ARTE BRINCANTE
A arte da Carroça de Mamulengos é vivencial e transmitida entre pai, mãe, filhos(as), irmãos, tios, sobrinhas e netas. A companhia foi criada em Brasília, em 1977, pelo ator, compositor, artesão e bonequeiro Carlos Gomide (Babau). Em 1980, Carlos conheceu a atriz brasiliense Schirley França. Juntos, constituíram família e itineraram pelo Brasil convivendo com diversos brincantes da cultura popular. Entre o Rio Grande do Norte, o Ceará e o Distrito Federal, nasceram seus oito filhos: Maria (1984), Antônio (1987), Francisco (1989), João (1992), os gêmeos Pedro e Matheus (1996) e as gêmeas Isabel e Luzia (1998).
- Sexta19h
- Sábado15h e 18h
- Domingo15h e 18h