Inf Peças
O AMOR É FODIDO
A história retrata João, que, já velho e inválido, recorda sua intensa e tumultuada relação com Teresa, um amor quase extremista e doentio, marcado pela impossibilidade de alcançar a perfeição e por um suicídio simulado de Teresa que João só descobre anos depois.
- Quarta21h
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo18h
TRÊS IRMÃS
Três Irmãs de Anton Tchekhov conta a história de três irmãs — Olga, Macha e Irina — que vivem em uma pacata cidade do interior da Rússia, mas que sonham com uma vida melhor em Moscou. Presas a uma rotina vazia, elas enfrentam o tédio, a saudade do passado e a esperança de um futuro que nunca chega. Ao redor delas, o tempo passa, as promessas se desfazem e a vida segue sem grandes mudanças. A peça revela um retrato profundo da fragilidade humana e do desespero existencial diante da inércia e da passagem do tempo. O texto questiona a capacidade do ser humano de agir e transformar a própria realidade, com os personagens constantemente desejando mudar, mas permanecendo paralisados em suas circunstâncias.
- Sábado20h
- Domingo17h
AUTOBIOGRAFIA DO VERMELHO
Gerião é o personagem principal da Gerioneida, um poema lírico narrativo escrito por volta de 650 A.C pelo poeta grego Estesícoro, cujos poucos fragmentos foram encontrados somente em 1967, no Egito. A peça conta a sua história misturando fragmentos da peça original grega com criações de Anne Carson e intervenções de Bianca e de Daniela. Gerião, um menino que também é um monstro vermelho alado, revela o terreno vulcânico de sua alma frágil e atormentada em uma autobiografia que ele começa a escrever aos cinco anos de idade.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
NOVIÕ OU QUERO CÊ BALÃO
A obra “Nuviõ ou Quero Cê Balão” reflete sobre a experiência da perda de um filho e a busca dos pais por suas memórias mais profundas, evocando imagens poéticas ligadas à natureza e à infância. A obra discorre sobre perdas, idas, ausências, entretanto sem clara evidencia nos caracteres da cena, pois nossa busca é encontrar elos essenciais indivíduo, em seus sentidos, emoções, sentimentos, como uma compreensão as primordialidades da vida, em seu constante reconstituir.
- Domingo11h
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
A história acompanha o entrelaçamento de tramas amorosas e disputas no limite entre sonho e realidade. Quatro jovens de Atenas se perdem na floresta enquanto tentam decidir seus destinos amorosos, ao mesmo tempo em que o reino das fadas vive suas próprias tensões, guiadas pela disputa entre Oberon e Titânia, e pela travessura de Puck, que embaralha desejos e identidades.
- Sexta19h30
- Sábado19h30
- Domingo18h
A CUCA
A Cuca que emerge da obra de Renato Rocha não é a bruxa aterrorizante das cantigas de ninar. Não é a Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo. Não é um dos mitos mais temidos da cultura popular brasileira. É guardiã. É um VISAGE — entidade ancestral presente em diversas culturas indígenas, invocada em rituais de transmissão de saber e memória. Guardiã da floresta, jacaroa, figura feminina demonizada pela cultura ocidental, a Cuca é ressignificada como elo entre tempos, gerações, mundos, corpos e linhagens. Convoca o passado para imaginar futuros possíveis e modificar o agora.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
ASAS DE PANO
Uma contadora aposentada, exímia na arte de “ajustar” números, mas incapaz de organizar a própria vida, entra em desespero ao ver a filha prestes a sair de casa em busca de independência. Enquanto tenta, a qualquer custo, impedir essa partida, ela passa a receber ligações misteriosas de sua mãe já falecida, vindas diretamente de um “além” peculiar.
- Sábado20h
- Domingo20h
UM GRITO NO ESCURO
UM GRITO NO ESCURO é um espetáculo multimídia que investiga os mecanismos de opressão e censura durante a ditadura militar brasileira (1964–1985). Ao combinar materiais de arquivo com recriação ficcional, a obra constrói uma paisagem fragmentada de memória, silêncio e resistência. Por meio de uma linguagem cênica híbrida, que integra teatro físico, projeções de vídeo, paisagens sonoras e luz, o trabalho transforma documentos e depoimentos reais em uma experiência sensorial, na qual a história não é apenas documentada, mas recriada poeticamente.
- Quarta19h
- Quinta19h
- Sexta19h
EXPERIMENTO H
O Experimento H, da Companhia do Latão, mostra histórias de trabalho e de fuga do trabalho na vida de duas mulheres incomuns, a diarista Mary Sanches e a atriz Marilyn Monroe, em sua relação com o escritor Truman Capote.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo19h
O RETORNO
A trama do espetáculo apresenta uma narrativa ao mesmo tempo inquietante e absurda: uma mãe e um pai lamentam a morte de seu único filho – até que, inesperadamente, a campainha toca e lá está ele, sujo, faminto e incapaz de explicar o que aconteceu. A rotina familiar é retomada, mas o menino desaparece novamente, repetidas vezes, com os pais reagindo de maneiras que se transformam a cada retorno. Esse ciclo revela gradualmente os contornos de uma família disfuncional, incapaz de reconhecer a realidade que a cerca.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
COMO TODOS OS ATOS HUMANOS
Como Todos os Atos Humanos investiga a naturalização da violência e a perpetuação histórica das estruturas patriarcais. Em uma inversão do mito de Electra, o espetáculo constrói uma narrativa sombria sobre uma filha inexistente que, simultaneamente fascinada e subjugada pela figura paterna, rompe o ciclo de dominação ao exterminá-lo, furando seus olhos com um estilete. Esse “parricídio ocular” de forte carga simbólica — instaura em cena o aniquilamento arquetípico do patriarcado e da vigilância que a ordem masculina impõe ao corpo e ao destino da mulher.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
O ÚLTIMO ATO
Na trama, um pintor de reconhecimento internacional e seu companheiro mais jovem, juntos há 43 anos, preparam-se para viajar ao Porto, em Portugal — cidade onde se conheceram. A princípio, seria apenas mais uma das muitas viagens que o casal realizou ao redor do mundo, não fosse esse o último destino antes da decisão definitiva do pintor: recorrer ao suicídio assistido após o agravamento dos sintomas do Alzheimer.
- Quinta20h
UMA CARTA PARA MEUS NETOS
Com linguagem contemporânea e estética intimista, “Uma Carta para Meus Netos” borra as fronteiras entre autobiografia e ficção. O espetáculo combina teatro de objetos e performance do ator, utilizando brinquedos como arquétipos emocionais: símbolos reconhecíveis da infância que revelam tensões, expectativas e fragilidades nas relações familiares. Nesse jogo entre verdade e invenção, o público é convidado a se reconhecer nas cenas e a refletir sobre suas próprias heranças afetivas.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo18h
MEDEA DE SÉNECA
Abandonada por Jasão, que decide se casar com Creúsa, filha do rei Creonte, a feiticeira Medea vê ruir não apenas o seu matrimônio, como também sua identidade. Movida pela fúria e pela vingança, ela envia presentes envenenados para sua rival, o que culmina na morte da família real. Para atingir o marido no que ele tem de mais precioso, Medea assassina os próprios filhos.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
SOZINHO COM ROMEU & JULIETA
Um ator (Evandro Santiago) está sozinho num ateliê esquecido de um teatro fechado por razões políticas. Ali, entre bonecos, manequins e figurinos abandonados, decide reviver as cenas do último espetáculo que ensaiava antes da interrupção: o clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
- Domingo20h30
