Inf Peças
S.O.S. QUASE TUDO (DE OUTRO JEITO!)
Em cena, a personagem central – uma bruxa-palhaça-sensitiva – recebe pedidos de ajuda e inventa rituais inusitados para solucionar problemas pessoais e coletivos. Entre pós mágicos, danças e travessias, surge um desafio maior: o planeta está torto, e só a coletividade poderá endireitá-lo. Para a nova versão, foi até mesmo criado um sinal em Libras exclusivo para designar essa figura híbrida, a “bruxa-palhaça”, reforçando o caráter inovador da proposta.
- Sábado16h
- Domingo16h
O ASSASSINATO DO ANÃO DO CARALHO GRANDE
Escrita por Plínio Marcos, a peça mergulha no submundo da sociedade e traz à tona a marginalização e as relações de poder de forma irreverente, mas sem perder sua crítica social. Em meio a interesses ocultos e personagens excêntricos, o Assassinato do Anão do Caralho Grande revela os aspectos mais cruéis – e absurdos – da condição humana.
- Sábado19h
DUAS MÁSCARAS NUAS
O Grupo TAPA estreia dia 6 de setembro Duas máscaras nuas, espetáculo composto por dois textos de Luigi Pirandello: Cecé e O Homem com a flor na boca para curta temporada na sede do grupo TAPA no 86 ,da Rua Lopes Chaves, Barra Funda.
- Sábado20h
- Domingo20h
IDIOSSINCRASIA – TEMPERAMENTO HUMANO
Onde o emocional e o corpo estão cada vez mais tendo que ser trabalhados juntos, medos, esperanças e diversas emoções que estamos vivendo, essa é uma grande oportunidade de levar ao público através da dança todos estes sentimentos que cada um trás dentro de si e suas reações as adversidades, ao seu comportamento, sentimentos, aflições, alegrias, amor, suas reações e expressões corporais. O trabalho é inspirado na teoria do pensador grego Hipócrates II sobre o temperamento humano e suas reações no corpo.
- Sexta20h30
- Sábado16h e 20h30
- Domingo17h
O GRANDE SHOW DE MÁGICA
O Grande Show de Mágica, um dos maiores espetáculos de ilusionismo da atualidade, reúne mais de 20 grandes ilusões mundialmente famosas, como levitações, teletransportes, aparições e metamorfoses com toda originalidade e estética premiadas de Clenk. No espetáculo há efeitos especiais, bailarinos e mais de 100 figurinos elaborados especialmente para o show.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h30
O LADO FATAL
Uma história de amor e, ao mesmo tempo, de uma perda irreparável e devastadora que deve ser mostrada, falada e encenada. Principalmente num momento delicado e preocupante onde relações se truncaram, como se o individualismo fosse a busca, não o compartilhamento afetuoso.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
CONTOS PEREGRINOS
Contos Peregrinos apresenta três histórias baseadas em contos populares de três diferentes países: “Guajojó, o Pássaro”, da Bolívia; “O Menino e a Baleia”, do Japão; e “Niamana, uma Menina Angolana”, de Angola. Estas histórias são conduzidas por personagens em constante movimento, que perambulam pelo palco entrelaçando a narrativa com suas músicas, seus trajes, suas vivências e seus sonhos.
- Domingo15h e 17h
A CAVALEIRA
Quando uma grande empresa compra o terreno do circo, Palafita e Massapê ficam, ao mesmo tempo, sem lar e sem ofício. Inspirados pelas aventuras de Dom Quixote - e guiados pelos acordes do narrados - os dois embarcam em uma jornada para recuperar o que parece estar perdido.
- Quarta10h e 15h
- Quinta10h e 15h
- Sábado16h
- Domingo16h
PROCURANDO LUIZ
Luiz e João são amigos inseparáveis, que moram no sertão e vivenciam uma amizade verdadeiramente infantil, sacramentada em um pacto: independente da distância ou do tempo passado, se um dia tivessem que se separar, se reencontrariam no riacho da Brígida, no sertão do Araripe. Um dia Luiz conta a seu amigo que terá que se mudar para outro lugar em busca de melhores oportunidades de vida, pois a seca castigava tudo e todos: seguiria com sua família o rumo da Asa Branca.
- Sábado16h
- Domingo16h
MÃES, O MUSICAL
A narrativa se passa durante um chá de bebê, onde amigas compartilham suas experiências e desafios como mães. Dani, grávida do primeiro filho, recebe as amigas Júlia, mãe e advogada workaholic; Márcia, mãe de cinco filhos; e Tina, uma mãe separada que tenta equilibrar trabalho, família e divórcio. Com canções originais no estilo pop/rock, o musical oferece um olhar afetuoso e bem-humorado sobre a maternidade em todas as suas fases e idades.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
LAS NEURONAS
A montagem provoca o público a refletir sobre consciência, percepção, ação coletiva e sobre como os dispositivos tecnológicos moldam nossa relação com o mundo. Inspirada em pesquisas da neurocientista espanhola Nazareth Castellanos, a criação parte da ideia de que podemos ser "escultores de nosso próprio cérebro", conceito explorado por Ramon y Cajal, pai da neurociência moderna.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
VELOCIDADE
Décimo espetáculo do Grupo mineiro Quatroloscinco, "Velocidade", convida o espectador a repensar a relação com o tempo na vida contemporânea. A peça se estrutura como capítulos de um livro. Dramaturgia e encenação constroem uma peça-livro-sonho que afirma o teatro como uma máquina de desacelerar o tempo. Situações diversas e sobrepostas abordam a percepção humana do tempo a partir de relações familiares e de trabalho, rotina de vida, memórias de infância, sonhos recuperados e a incerteza do futuro.
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado17h
- Domingo17h
AS BRUXAS DE SALÉM
Na puritana cidade de Salém, rumores sobre a existência de bruxas aterrorizam o povoado. Após flagrar um grupo de jovens mulheres lideradas por Abigail Williams (Elisa Pinheiro) dançando na floresta, o reverendo Páris (Carmo Dalla Vecchia) convoca um exorcista para investigar a situação. Um tribunal se instaura, colocando o fazendeiro John Proctor (Marcel Giubilei) diante da Corte Suprema (Vannessa Gerbelli) para defender sua família e sua honra.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
VOZES NEGRAS – A FORÇA DO CANTO FEMININO
'Vozes Negras – A Força do Canto Feminino’ estreou em 2022 e ficou marcado pelo seu formato absolutamente inovador – com seis espetáculos diferentes ao longo de seis semanas – e por colocar no centro da cena as histórias de grandes cantoras e compositoras negras na história da música brasileira, como Carmen Costa, Elizeth Cardoso, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Dolores Duran, Alaíde Costa, Alcione, Elza Soares, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
O AUTO DO FIM DO TEMPO
Sequência de 12 episódios extracotidianos, inspirados por imagens bíblicas, para abordar o tema do esgotamento do mundo como o conhecemos.
- Segunda21h
- Terça21h