Inf Peças
IBEJADA
Ter coragem e se lançar na vida, ter cautela e cuidado com excessos. IBEJADA revela o equilíbrio entre impulso e atenção, alegria e vigilância. Uma experiência doce como o mel, densa como a travessia. Em cena, intérpretes-criadores se entrelaçam como irmãos inseparáveis, provocando o público a relembrar e reinventar laços de afeto, memória e futuro. Uma ode à irmandade, à coletividade e à reinvenção dos corpos negros como potência de transformação.
- Terça20h
- Quarta20h
11° ATO ARTÍSTICO COLETIVO PERUS
Em intensa atividade desde 2004 no bairro do Perus, extremo noroeste da cidade de São Paulo, o Grupo Pandora de Teatro é um um dos mais consagrados da cidade. E, para celebrar os 10 anos de funcionamento da sua sede, o coletivo realiza a 11ª edição do Ato Artístico Coletivo Perus. O festival é gratuito e acontece entre os dias 19 de fevereiro e 1º de março.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
CINDERELA
Cinderela revisita o clássico conto da jovem sonhadora em uma montagem ágil e cheia de humor. Nesta versão moderna, apenas dois atores interpretam todos os personagens — Cinderela, Madrasta, as irmãs Anastácia e Drizella, o Rei, o Príncipe, os conselheiros e até os ratinhos — numa performance marcada pela criatividade, agilidade e um irresistível jogo cênico. A história acompanha Cinderela enfrentando as injustiças impostas pela família enquanto guarda, com delicadeza e força, o desejo de uma vida melhor. Com a intervenção mágica da Fada Madrinha, ela chega ao Baile Real, vive um encontro encantador com o Príncipe e deixa para trás o famoso sapatinho de cristal que mudará seu destino. Com trocas de personagens em segundos, interpretações hilárias, surpresas visuais e muita imaginação, o espetáculo transforma o conto tradicional em uma experiência original, leve e encantadora —capaz de envolver crianças e adultos.
- Sábado16h
- Domingo16h
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
O espetáculo infantil Alice no País das Maravilhas, escrito e dirigido por Leandro Mariz, apresenta a jornada de uma garota sonhadora em busca de um mundo de aventuras e descobertas, onde tudo pode acontecer. Misturando fantasia, humor e personagens icônicos, a peça celebra a força da imaginação e mostra como crescer também pode ser aprender a olhar de modo diferente para o mundo. Unindo tecnologia e arte, o espetáculo inova ao utilizar projeções em 3D com óculos de lentes azul e vermelha e músicas originais, que ampliam o universo lúdico e aproximam a magia da cena.
- Sábado14h30
- Domingo14h30
RENOVADA
Em tempos em que tudo é padronizado e desumanizado, Renovada propõe uma visão de mundo na qual a liberdade de expressão e a diversidade de experiências humanas são redescobertas e celebradas. O público é convidado a refletir sobre suas próprias experiências de mudança, resiliência e superação.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
SOMOS PERIFERIA
Com uma linguagem atual, o espetáculo cria uma experiência imersiva que leva o público para dentro da realidade da juventude da Zona Leste – seus corres, afetos, sonhos, desafios e potências. Em cena, doze artistas, incluindo o poeta convidado Jé Versátil, se apresentam com trilha sonora ao vivo, misturando poesia slam, dança, projeções visuais e números de circos como acrobacias, lira, diabolô, rola-rola, homem-foca, monociclo e manipulação de objetos.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
CIRANDA DAS FLORES
Em cena, uma trupe de teatro constrói histórias ambientadas em um jardim imaginário, narradas por uma personagem misteriosa. Helena Ritto e Jonathan Farias interpretam um casal que atravessa três narrativas interligadas, entre elas a de uma florista e um lenhador que vivem um amor silencioso, além das versões metafóricas de Cravo e Rosa e Alecrim e Botão de Rosa.
- Sábado15h
- Domingo15h
DE ONDE NASCEM AS PERGUNTAS?
A montagem convida crianças e adultos a acompanharem o personagem em um percurso que reforça o valor da dúvida e o interesse por investigar o mundo sem a necessidade imediata de respostas.
- Sexta14h
- Domingo15h
LAS CHORONAS
Nothing to be done.Nada a fazer. Esto es una grabación. Não há banda! E assim mesmo escutamos o nada. Se quiserem ouvir um alfinete, ouçam! Um choro de bebê tocando cuíca... Ouçam, ouçam o som da cuíca tocada pelo bebê que chora. No hay nene! There is no baby! Apenas lágrimas e Las Choronas. Don't worry, this too shall pass. Mañana vai ser outro dia
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
- Domingo18h
REDESCOBRINDO BRASIS
“redescobrindo brasis” é um espetáculo em dois atos. O primeiro traz para o centro da cena algumas personalidades históricas, criando paralelos entre os atuantes e os personagens em um jogo com o público. O segundo ato traz a redescoberta de si, com um momento de reflexão sobre outras possíveis histórias que poderiam ser contadas aqui e a redescoberta de si, a percepção de cada um de nós como retalho de brasil com compartilhamento das narrativas pessoais dos próprios atuantes.
- Sexta19h
- Sábado19h
LOSANGO CÁQUI
Espetáculo poético coreográfico a partir do livro de poemas Losango Cáqui, escrito por Mário de Andrade, sobre as experiências do período que esteve no exército, em 1922, descritas por ele como vivências de “afetos militares”.
- Quarta19h
- Quinta19h
- Sexta19h
- Sábado19h
ESPELHO MÁGICO
O musical traz como protagonista Alfredo (Marcos Veras), um renomado autor que tem justamente a missão de escrever um musical sobre a história da TV Globo. Apavorado com o volume monumental de temas, programas e fatos históricos, ele pede socorro à Nossa Senhora das Oito (Eliane Giardini), respeitoso apelido que foi dado para a novelista Janete Clair, nome incontornável para se falar de teledramaturgia no Brasil.
GAL, O MUSICAL
O espetáculo Gal, o Musical conta passagens emblemáticas da vida de uma das maiores cantoras brasileiras, desde seu nascimento, suas conquistas como artista, seu encontro com os personagens da Tropicália, a relação dela com sua mãe, até a adoção do filho Gabriel. Toda sua história vem acompanhada de três personagens mitológicos que ajudam a compreender as profundas transformações que a artista atravessou ao longo da vida.
- Sexta20h30
- Sábado16h30 e 20h30
- Domingo15h30 e 19h30
DIANA – A PRINCESA DO POVO
Nesta nova montagem, o espetáculo investe em nuances mais próximas da realidade emocional da princesa, explorando sua humanidade, complexidade e força. A mulher que revolucionou a monarquia britânica, transformando dor em voz e empatia em legado, ganha corpo e alma em uma encenação que aposta na emoção e na grandiosidade cênica, conduzida por uma equipe criativa formada também por Thalyson Rodrigues na direção musical, Natália Lana na cenografia, Ney Madeira e Dani Vidal nos figurinos, Sueli Guerra nas coreografias e Anderson Bueno no visagismo. A coordenação de produção é de Norma Thiré, com produção geral de Eduardo Bakr.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h30 e 19h30
SUZI, O MUSICAL
Além da protagonista e de sua rival simbólica, o musical apresenta personagens icônicos do universo da boneca, inseridos em situações que equilibram humor e crítica. Ao propor uma experiência lúdica e emocional que costura passado e presente, diversão e reflexão, Susi, o Musical convida o público a revisitar memórias, questionar padrões impostos e reafirmar a autenticidade como valor essencial.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo16h e 20h
