Inf Peças
UMA CASA DE BONECA
Tudo parece perfeito na casa dos Helmer. Com a recente promoção de Torvald à diretoria de um banco, a família ascende socialmente e vive a esperança de um futuro promissor. Nora Helmer, sua esposa, inicia alegremente os preparativos para a noite de Natal, mas por trás do sorriso amoroso, ela esconde um segredo: anos antes, para salvar a vida do marido, contraiu um empréstimo sem o seu consentimento — falsificando ainda a assinatura do próprio pai.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
O MUSEU SEM FIM 1976
Uma visita guiada a um museu imaginário onde encontram-se obras de arte e reflexão crítica criadas por mulheres em 1976, ano de nascimento da artista. Processo.
- Quarta16h
DANÇA MACABRA
Um cubo que se mexe sozinho, uma mulher que desaparece, ou o pássaro negro da bruxa que agora anda solto pelo mundo, sem ter mais um ombro onde pousar...dança macabra é uma performance solo criada a partir de reflexões acerca das representações do macabro, da morte e da sobrevivência. Um processo de investigação de diferentes formas de resistência e expressão frente à morte ou à mortificação de algo. O que está ali para ser visto?
- Quarta19h30
E A VIDA CONTINUA…
Com delicadeza, respeito à doutrina e uma carga emocional profunda, o espetáculo apresenta Evelina Serpa e Ernesto Fantini, dois pacientes que se conhecem em uma clínica, conectados pela empatia e por um sentimento que ultrapassa o acaso. Pouco tempo depois, ambos desencarnam e despertam em um hospital espiritual, onde passam a compreender a continuidade da vida em outra dimensão.
- Domingo19h
CASA DE VÓ
O Sesc Santana recebe o novo espetáculo do Coletivo Corpo Aberto, grupo da zona leste de São Paulo que transita entre a dança, o teatro e outras formas expressivas. A peça narra a trajetória de duas netas que, após a morte da avó, se deparam com a proposta de uma construtora interessada em demolir a antiga casa da família para erguer um prédio comercial. Diante da ameaça, elas decidem resistir: ocupam a casa da árvore construída no quintal e, ali, encontram um antigo catálogo de folhas compilado pela avó. A descoberta as leva a reviver memórias da infância, resgatar afetos e elaborar estratégias para concluir o livro deixado inacabado — e, quem sabe, salvar a casa e tudo o que ela simboliza. Mais do que uma história familiar, a obra é um convite à reflexão sobre pertencimento, especulação imobiliária e a preservação das raízes afetivas nas cidades em constante transformação.
- Sábado12h
ALÉM DA VIDA
A primeira montagem de Além da Vida, aconteceu em 1980, quando Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e comprometimento. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vannucci.
- Sábado18h
A MÉDICA
Na trama, a Dra. Ruth Wolff é uma médica judia reconhecida que dirige um instituto especializado em pesquisas sobre o Alzheimer. Ela acaba se envolvendo em uma questão delicada ao impedir a entrada de um padre católico no quarto de uma adolescente que foi internada devido a um aborto mal realizado e que está prestes a morrer. A intenção do padre é aplicar a extrema-unção, mas a médica alega que a presença dele provocará tensão e ansiedade nos momentos finais da vida da jovem. O incidente toma grandes proporções e repercute amplamente.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
CLOSER
Na trama, Dan, um escritor iniciante, conhece Alice, uma jovem misteriosa, após um atr. A conexão entre os dois é imediata. Ao longo dos anos, seus caminhos se cruzam com os de Anna, uma fotógrafa de sucesso, e Larry, um dermatologista. O quarteto se envolve em uma rede de desejos, traições, mentiras e jogos emocionais. Em uma narrativa cheia de reviravoltas, Closer revela as contradições do amor e os limites da intimidade.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
RENDA-SE
A protagonista, uma atriz emergente e mãe solo, luta para equilibrar as exigências de sua carreira, o cuidado de sua filha recém-nascida e a pressão esmagadora das expectativas sociais. Vemos essa mulher, fragmentada pela falta de apoio e pelo julgamento implacável da sociedade, tentando desesperadamente sobreviver a um sistema que frequentemente falha em dar suporte a mães em crise. A peça começa com a protagonista na prisão, após ter sido separada de sua filha há 11 anos, e revela gradualmente os eventos que a levaram a esse momento trágico.
- Sexta21h30
- Sábado18h30
- Domingo18h30
POR QUE NÃO CANTANDO?
A partir da perspectiva da doc-ficção, as experiências vividas na transição do ator Felipe Maia em sua relação com a mãe, Sarah Cintra, deram ainda mais peso para a construção da dramaturgia. Em uma semi-arena, a cena se alterna com o diálogo entre mãe e filho. Diante do embate, surgem os questionamentos: Precisa ser tão difícil se assumir? Ser aceito? Ser respeitado? Será que não haveria outra forma? Por que não cantando?
- Quinta18h30
- Sexta18h30
- Sábado18h30
TERRA BRASILIS TOP TRANS PINDORÂMICA
Um programa de rádio anuncia a “hora da história”. Na ocasião, a Cantora Careca, locutora da atração, narra em detalhes a passagem da Santa Profana, figura icônica deste conto distópico. Após ser proclamada Santa pela população do Distrito PS, a protetora vive sua ressurreição ao mesmo tempo em que deve se defender dos ataques iniciados por seguidores de um Rei Colônia.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
RI MELHOR A ÚLTIMA QUE MORRE
Definido como “dramédia”, o drama cômico da atriz e dramaturga Isabella Igreja parte do ditado popular “a esperança é a última que morre” para propor uma reflexão profunda sobre o cansaço enfrentado diante das esperas e frustrações da vida. A peça, inspirada em um drama pessoal da atriz, busca explorar as emoções e os desafios enfrentados por indivíduos que lutam para manter a esperança, mesmo diante das adversidades e dos obstáculos do cotidiano. “Ri melhor a última que morre” lotou o Teatro Candido Mendes com duas primeiras apresentações no ano passado e faz agora uma temporada de estreia oficial, ficando três semanas em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim.
- Quarta19h
- Quinta19h
VEIAS ABERTAS 60 30 15 SEG
A peça narra a história de um casal, um militar e um funcionário da United Fruit, que se conhece em aulas de dança e decide se casar. O casamento coincide com o Massacre das Bananeiras, em 1928, na Colômbia, quando o Exército reprime uma greve, matando mais de 2 mil trabalhadores. A trama se desenrola em 80 quadros curtos, que variam entre 15 e 60 segundos. Máscaras tradicionais, figurinos típicos e músicas populares da América Latina compõem a cena. O ritmo fragmentado reflete os modos contemporâneos de consumir informação e memória.
- Quarta19h
- Quinta19h
- Sexta19h
O SONHO VOOU
Com Celso Frateschi e o contrabaixista Alexandre Rosa, o espetáculo inspirado em textos de Heiner Müller, Dostoiévski, Yehuda Amichai, Shakespeare, Bertolt Brecht e Tchekhov, conta com a palavra dita e com a música criada e executada ao vivo, estabelecendo um diálogo de linguagens entre o onírico e o real. Entre os sonhos que nos elevam e os sonhos que nos despertam. Entre o palco e a plateia.
- Sábado20h
- Domingo19h
FRÍVOLA CITY
Entre o fascínio e a decadência, “Frívola City” revela os bastidores da cidade, apresentando os contos costurados em um prólogo que introduz o universo da obra de João do Rio, sem compromisso com linearidade ou narrativa fechada. As histórias escancaram um período onde a frivolidade e a tragédia andavam de mãos dadas: Créssida mergulha no universo das máscaras sociais e das paixões intensas; Dentro da Noite desvenda as taras do espírito humano e mostra como o homem é pequeno diante dos mistérios da mente; O Bebê de Tarlatana Rosa expõe a ambiguidade da festa carnavalesca, a atmosfera fantástica, a luxúria e as suas consequências; Parada da Ilusão acompanha a jornada de um homem em busca de uma felicidade ilusória. A união destes contos se traduz em verdadeira ode à história da cidade do Rio de Janeiro.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo20h