Inf Peças
CARRIE – O MUSICAL
Carrie White é uma garota de 16 anos, tímida, solitária e oprimida pela mãe religiosa abusiva, que vê pecado em tudo. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade e, com isso, é alvo constante de bullying na escola. Cansada de tanta humilhação, a jovem vê nos poderes telecinéticos recém-descobertos a oportunidade de se vingar das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.
A FABULOSA FÁBRICA DE MÚSICA
Já pensou num mundo sem música? É o que acontece quando uma caixinha de música que esconde um poder mágico se quebra no Colégio Beethoven. Ela passa a existir em tamanho real em um único lugar, onde só lá é possível ouvir os acordes de uma canção. Melodia, Ritmo e Harmonia, os três elementos da música, ganham vida após a quebra da caixinha, e precisam se unir para que o objeto seja restaurado. Mas só as crianças Flora, Mike e Luna, responsáveis pela quebra do objeto, têm o poder de restaurá-la. A aventura conta com a participação do próprio Beethoven, dos responsáveis pelas crianças e da diretora Cléa, que viu o seu sonho de um dia se tornar cantora morrer com a quebra da caixinha. Será que eles vão conseguir fazer o mundo voltar a ter música?
KILLER QUEEN
Perseguido por dívidas, um jovem elabora um plano para salvar a própria pele e envolve a família na jogada, planejando um grande golpe contra sua própria mãe: matá-la para receber um espólio. Para isso, ele contrata uma matadora de aluguel, que se encanta com a irmã do rapaz e passa a conviver com o pai e o padrasto deles. Uma trama digna dos roteiros de Quentin Tarantino, banhada a diálogos poderosos, niilismo, relatos íntimos, violência lúdica e muito sangue. Uma mistura épica entre ficção e realidade, entre o dito e o não dito, entre o literal e o simbólico, que paira durante toda a encenação.
VIOLÊNCIA IDIOTA
A cena se passa em uma central operacional duvidosa, na qual a maior parte dos artefatos tecnológicos são obsoletos (televisões de tubo, handycams, rádios toca-fitas), ainda que plenamente funcionais. Essas máquinas são pilotadas por cinco anônimos que, mesmo sem se conhecer, unem-se para consumir e produzir criações audiovisuais e artefatos digitais. Tal dinâmica envolve as personagens em vórtices narcóticos que os projetam na direção de ficções políticas vivas supremacistas brancas e heteropatriarcais.
JAMES BALDWIN – PODE UM NEGRO SER OTIMISTA?
O espetáculo James Baldwin - Pode um negro ser otimista? parte da pesquisa sobre o pensamento crítico do autor afro-americano James Baldwin (1924 -1987) para refletir sobre o contexto político e social brasileiro a partir da ótica intelectual negra. O projeto faz parte do projeto PANORAMA BALDWIN: Tinta Preta para Escrever sobre um Mundo Esbranquiçado, contemplado pela 3ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra na Cidade de São Paulo.
O MISTÉRIO DE FEIURINHA – O MUSICAL
A princesa Feiurinha sumiu misteriosamente! Como sua história não é muito conhecida pelas crianças, ela corre o risco de ser esquecida para sempre. Mas, para que isso não aconteça, todas as princesas encantadas se juntam para salvar a princesinha. A peça presta uma homenagem aos contos de fadas e aos escritores que contaram e recontaram tais histórias, trazendo também ao público uma bela mensagem sobre a importância da palavra escrita e sobre o costume da contação de histórias dos mais velhos para os mais novos.
COMO TODO MUNDO
Monólogo com a técnica verbatim de teatro documental que conta a história de uma advogada que após defender uma prostituta que havia sido maltratada pelo cafetão e ganhar a causa, resolveu montar sua própria boate, a qual gerenciou por 30 anos e na qual as moças se sentiam protegidas, amparadas e respeitadas.
EU NÃO SOU SÓ ISSO
Existe saída para a polarização da sociedade? Como reverter o processo que reduziu nossas identidades múltiplas a uma coisa só? Eu Não Sou Só Isso, propõe à plateia um jogo que inspira a pensar que as coisas que nos separam podem ser menos importantes do que aquilo que temos em comum.
CINZA COMO O SOL
A obra apresenta um duo entre a artista Raquel Botafogo e um boneco habitável semelhante ao artista japonês. As relações entre ambos são desenvolvidas por meio da dança, do teatro de formas animadas e da música, revelando uma paisagem interior em movimento, como um céu de primavera repleto de contradições.
NOITE DE BRINQUEDO NO TERREIRO DE YAYÁ
Maria é uma menina rainha e guerreira do reino de Entremundos que está prestes a viver um dos momentos mais desafiadores de sua vida: entregar sua coroa de reisado e conquistar outro lugar nesse tradicional folguedo. Não bastasse o desafio de crescer, coisas estranhas acontecem no terreiro de Yayá, sua Avó, o que convoca a menina a uma jornada pelo sertão. Na travessia, ela segue com uma trupe de artistas dos confins. Juntos, cruzam arraiais cheios de encantarias, roçados assombrados por injustiças, histórias de dar medo e uma noite sem fim. Nesse rito de passagem inspirado nas tradições dos folguedos e saberes dos terreiros, num diálogo com os reisados e as congadas brasileiras, a luta é contra o esquecimento e os muitos apagamentos. A heroína descobre como guerrear e festejar, contar com a ajuda de seres encantados e desvendar a sabedoria ancestral das encruzilhadas, lugar de encontro e aprendizagem.
A BELA E A FERA – O MUSICAL
Romance originalmente escrito para adultos por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, A Bela e a Fera recebeu versão mais curta para crianças, em 1956, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. O clássico conto de fadas foi eternizado no cinema pela animação de Walt Disney. Para salvar seu pai, a bondosa Bela vai morar no castelo da assustadora Fera. Mas, com o passar do tempo, a jovem descobre que a Fera não é tão má assim.
- Sábado15h30
- Domingo15h30
FURACÃO
O espetáculo coloca em cena uma poderosa personagem feminina – uma espécie de griot americana – trazendo um tema urgente: a situação dos excluídos diante das catástrofes climáticas que devastam o planeta. No coração da tempestade, Joséphine Linc Steelson, “uma velha negra de quase cem anos” enfrenta a fúria da natureza. Uma mulher marcada pela segregação racial. Uma voz que ecoa como um grito na cidade inundada e abandonada à própria sorte. O espetáculo segue a trajetória desta mulher cuja história poderia ser também a história de tantas mulheres brasileiras.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
SONHO DE UMA NOITE SEM PALAVRAS
No original britânico tem-se que, às vésperas do casamento de Teseu com Hipólita, um grupo de artesãos iletrados, apaixonados por teatro, decide montar um espetáculo para as comemorações dessa união, onde o jogo teatral ganha mais importância que o texto. Na adaptação contemporânea brasileira tem-se que, às vésperas do casamento de seu irmão mais velho, Júlia, também apaixonada por teatro, disléxica não-diagnosticada, decide montar um espetáculo sem texto falado como presente para o matrimônio de seu amado irmão. A pequena encenadora construirá um conjunto de imagens que revelará um universo poético e uma percepção sagaz sobre o mundo contemporâneo.
MATILDA – O MUSICAL
Criado a partir do romance do genial escritor britânico Roald Dahl (1916 - 1990), o multipremiado espetáculo musical Matilda - O Musical conta a história da personagemtítulo, que, dentro de casa e na escola, passa por maus bocados nas mãos de sua família perversa e diretora rígida e opressiva. Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca através da educação e da bondade de sua professora, a Srta. Honey, uma verdadeira amiga. O musical também traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até poderes mágicos.
- Quarta20h
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado15h
- Domingo15h
MUSICAL NEY MATOGROSSO – HOMEM COM H
A peça mostra momentos marcantes da vida e carreira de Ney Matogrosso, costurando episódios da infância, juventude e explosão artística. Sem seguir uma ordem cronológica, a narrativa mistura fatos reais, imagens poéticas, que dialogam com sua trajetória.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h