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O BAILADO DO DEUS MORTO
A peça, uma obra filosófica, e sob o ponto de vista do teatro, obra experimental que procurava novos moldes de expressão. A peça envolve uma escala de alguns milhões de anos e mostra as emoções dos homens para com o seu Deus. O primeiro ato trata da origem animal do Deus, o aspecto e a emotividade do monstro mitológico e as razões que levaram a mulher inferior a transformá-lo num objeto de dimensões infinitas, apropriado à ira e ao amor do homem. Mostrava a vida do Deus pastando entre as feras do mato e os laços afetivos que mantinha com estas. É o Deus peludo, de cabelo ondulado e comprido como o da mulher e que pratica a grande traição. A traição de sangue, matando os seus amigos as feras, abandonando os seus companheiros de pasto, para o amor de uma mulher inferior, um ser de uma outra espécie.
FREUD E O VISITANTE
Dramaturgia do autor belga de origem francesa Éric-Emmanuel Schmitt coloca em cena uma disputa entre Divindade e Ateísmo. Brian Penido Ross é o responsável por dar vida ao pai da psicanálise em cena. Na noite em que sua filha ANNA é levada pela Gestapo para interrogatório, FREUD recebe um inusitado visitante. Enquanto do lado de fora, os nazistas marcham e cantam hinos em louvor da morte, o pai da psicanálise e o desconhecido travam um instigante diálogo sobre a vida. Sonho ou ficção?
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h30
O DIA DAS MORTES NA HISTÓRIA DE HAMLET
Neste drama, é como se Koltès perguntasse aos espectadores: o que os personagens de Shakespeare fariam de diferente se, na primeira cena, eles já soubessem de seu trágico final, mas não tivessem como escapar dele? Esta versão condensada permite uma exploração ágil e urgente dos horrores do mundo às paixões destrutivas da família. Koltès reflete emsuas peças a preocupação comas minorias, com os marginais, com os estrangeiros, com a política, com a solidão e a violência crua.
ORESTEIA.BR
Em cena, a saga dos Átridas, desde o sacrifício de Ifigênia, pelo pai, o rei Agamêmnon, como condição para a partida das frotas até a destruição de Tróia e o resgate de Helena, sequestrada por Páris. Dez anos depois, em seu retorno, Agamêmnon é assassinado pela rainha Clitemnestra e seu amante Egisto, como vingança pela morte da filha. Tempos depois, o filho, Orestes, com a ajuda da irmã, Electra, vinga a morte do pai, assassinando a mãe, o que o leva a um julgamento no contexto de um novo tribunal, instaurado pela deusa Atena.
O PESO DO PÁSSARO MORTO
A história do romance de estreia da autora trata da vida de uma mulher dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um texto denso e leve, violento e poético, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor que é feita.
TSUNANY
O show relata de maneira divertida os diversos mal-sucedidos hábitos da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais. Nesse novo solo, a atriz apresenta uma personagem que traz o comportamento de uma Relatora Social, que expõe assuntos sobre os diversos temas e permite o espectador se tornar um observador de si mesmo e, é claro, mantendo a linha espontânea e a intensa interação com o público.
- Sexta
FAMÍLIA DINDIM
A professora Leticia, na semana de educação financeira, explica aos alunos, de uma forma interessante, e pede um projeto para o final da semana. Será que eles irão conseguir? Que segredo Catarina esconde? Será que entenderemos todas aquelas palavras difíceis? Crédito, débito, pix, bolsa de valores, inflação, desvalorização? Com ludicidade e humor a gente acaba dando pistas sobre como essas personagens conseguirão resolver ou solucionar suas continhas.”
O AVESSO DA PELE
A história é narrada por Pedro. O seu pai, Henrique, é um professor de literatura da rede pública de ensino que sofre uma desastrosa abordagem policial, sendo assassinado voltando para casa depois de uma das melhores aulas da sua vida. A partir dessa morte, Pedro então decide resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
O QUE FAREMOS COM WALTER?
O espetáculo é apresentado pela Bradesco Seguros, por meio do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Na montagem de Farjalla, o cenário é uma espécie de mausoléu/portaria, impondo aos condôminos uma quase prisão, onde deverão discursar sobre seus posicionamentos discutidos, tendo que encarar o outro. “A ação ganha mais força pelo uso dos signos das cores, aqui representada nos figurinos em uma alusão ao Flicts de Ziraldo”, nos adianta o diretor, admirador do autor e do texto, completa “O Que Faremos Com Walter? é sobre a necessidade de olhar para o outro sem o enxergar, condição em que vivemos diariamente em nossas redes sociais, nos aplicativos de relacionamento, nas mesas de bar, em casa.”
- Sexta
- Sábado
- Domingo
MEMÓRIAS DO CAOS
A ação da peça se divide em dois níveis: o tempo presente, local do colapso social, onde a ação transcorre, e o mundo em ruínas atrás da parede, tempo do inconsciente, apresentado por meio do ensaio fotográfico de Bob Sousa, que vai acompanhar a mulher no resgate de suas memórias. Narrativa dentro da narrativa principal, o ensaio fotográfico se inspira no famoso média-metragem La Jeteé, do cineasta e fotógrafo francês Chris Marker.
OLHOS NAS COSTAS E UM SORRISO IRÔNICO NO CANTO DA BOCA
O espetáculo de dança solo, Olhos nas costas e um riso irônico no canto da boca, é uma síntese criativa de alguns assuntos-chave abordados na tese de doutorado em artes da cena, defendida por Luciane na UNICAMP. Trata-se de abordar o corpo como espaço da diferença e de enunciação, de interrogar as ideias pré concebidas, os estigmas e as ficções construídas sobre os corpos que são entendidos como "outros".
NO BIXIGA TEM LEITURA
O bairro do Bixiga se transforma em um ponto de encontro de contação de histórias e leitura entre os dias 19 de março e 18 de junho de 2023, sempre aos domingos. É quando ocorre a 3ª edição do projeto No Bixiga tem Leitura, uma iniciativa da Cia A Hora da História, dirigido pelas atrizes e contadoras de histórias Camila Cassis e Natália Grisi. Para aproveitar tudo, basta se dirigir à Rua Maria José, no trecho que fica entre os números 256 e 503 (entre a Rua Conselheiro Carrão e a Rua Fortaleza).
SÓ RISO – O ARAME, O PALHAÇO E UMA CERTA MORTE
Dois atores conectados, contam e encenam a história do Palhaço Augusto e seu magistral número para a lua. Uma livre inspiração do cruzo entre os textos "O Sorriso ao Pé da Escada", de Henry Miller e "O Funâmbulo", de Jean Genet, com dramaturgia e direção de Claudia Schapira.
O CASO
Arnaldo (Otávio Muller), um homem aparentemente comum, procura uma psiquiatra (Letícia Isnard) alegando sofrer de um distúrbio desconhecido: é tomado constantemente por uma sensação de desinteresse completo por absolutamente tudo e todos ao redor. Acha tudo muito chato e não consegue prestar atenção em nada que as pessoas dizem. A psiquiatra, por sua vez, intrigada, tenta de todas as maneiras decifrar a patologia. Quando crê que começa entender o que se passa, o caso toma um novo rumo.
FOI ENQUANTO EU ESPERAVA A ENCOMENDA DE UM LIVRO DE MAIAKÓVSKI QUE TIVE UMA EPIFANIA SOBRE A REVOLUÇÃO
Foi enquanto eu esperava a encomenda de um livro de Maiakóvski que tive uma epifania sobre a Revolução, é uma montagem autoral que fala, de maneira cômica, absurda e poética, sobre a falta de ação efetiva para transformação o mundo. A peça conta com uma mistura de texturas e linguagens populares, trazendo elementos de palhaçaria e bufonaria, músicas autorais ao vivo executadas pelos atores e atrizes da companhia.
- Quinta
- Sexta