Inf Peças
UM PRECIPÍCIO NO MAR / CANÇÃO QUE VEM DE LONGE
A encenação aposta em cenários minimalistas, destacando o intérprete como centro da experiência. No primeiro ato, Alex ocupa sozinho um palco vazio, preenchendo-o com imagens projetadas de suas lembranças. No segundo, Willem habita um quarto de hotel reconstituído por poucos elementos – mesa, cama, abajures e pilhas de cartas –, compondo um ambiente íntimo para suas confissões
- Quarta20h
- Quinta20h
BETTE DAVIS – MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA
Nesta proposta ousada, o público vai se deparar com uma atriz veterana, isolada em seu camarim, que se vê às voltas com os fantasmas de uma carreira marcada por aplausos e silêncios. No limiar entre o real e o delírio, ela dá voz às memórias que insistem em retornar — paixões não vividas, papéis recusados, a juventude que lhe foi arrancada sob os holofotes. Com ironia, desespero e lucidez, Mrs. Davis se debruça sobre os limites entre a arte e a loucura, o palco e a vida, enquanto um visitante inesperado — uma fã? O público? Ela mesma? — a confronta com suas verdades mais íntimas.
- Terça20h
- Sexta20h
- Sábado20h
QUITÉRIA, O MUSICAL
A Independência do Brasil e da Bahia ganha uma nova voz em Quitéria, o Musical: uma narrativa descolonizada, contada sob a ótica das mulheres que lutaram pela liberdade e foram silenciadas pela história. Inspirado na trajetória de Maria Quitéria de Jesus, o espetáculo revela a força e a coragem da baiana que desafiou as convenções, vestiu-se de homem para lutar na guerra, e se tornou uma heroína. A Bahia, palco das batalhas pela emancipação, é o cenário dessa história que mistura ritmos e sonoridades brasileiras com a grandiosidade de um musical moderno. Ao lado de Quitéria, o público reencontra heroínas como Maria Felipa e Joana Angélica. Entre drama e humor, música e emoção, o espetáculo revela a jornada de uma mulher à frente do seu tempo. Mais do que a história de uma heroína, Quitéria, o Musical é um tributo àquelas que transformaram resistência em liberdade.
- Terça20h
- Quarta20h
MARIE E A DESCOBERTA LUMINOSA
Em um espetáculo para toda a família, a premiada Companhia Delas sob direção de Rhena de Faria, traz aos palcos a vida da incrível Marie Curie - uma cientista pioneira que mudou o mundo com suas descobertas.
- Sábado11h
MUDANÇAS NO GALINHEIRO MUDAM AS COISAS POR INTEIRO
O leiteiro passou, o jornal chegou, o Sol nasceu, o galo cantou, os pintinhos foram para escola e a galinha cuidou da casa, veio a noite e a Lua cruzou o céu. No dia seguinte tudo recomeça em um ciclo que parece nunca ter fim. Mas será que tudo permanece sempre igual? Nesse galinheiro a mudança está no ar. Com direção e dramaturgia de Maristela Chelala e livremente inspirado na obra de Sylvia Orthof, esse espetáculo para toda a família ilustra a importância das mudanças e o impacto que elas podem ter em nossas vidas.
- Sábado15h
- Domingo15h
MÚSICAS QUE FIZ EM SEU NOME
O repertório do espetáculo passeia por grandes canções brasileiras, que ajudam a costurar a história de Leide Milene. Tauã Delmiro explica que “o roteiro é bastante eclético e inspirado pela rica diversidade da música brasileira, tornando-se um catálogo de emoções, refletindo a herança poética das canções do Brasil”. São 18 canções que abrangem gêneros como baladas, boleros, sertanejo, bossa nova, entre outros.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo17h
HANNAH ARENDT – UMA AULA MAGNA
“Hannah Arendt – Uma Aula Magna”, é o mais novo espetáculo de Eduardo Wotzik, onde o ator e diretor, - em surpreendente, e reflexivo espetáculo, traz à cena de maneira bem-humorada, uma das mais importantes pensadoras do século XX.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
BENT – O CANTO PRESO
Espetáculo de dança originalmente criado em 1999, BENT - O CANTO PRESO, inspirado no texto teatral Bent, de Martin Sherman, retorna a cena paulistana com o elenco da Cia. Carne Agonizante, concepção e direção de Sandro Borelli. BENT é a história de um homossexual preso e enviado a um campo de concentração na Alemanha naz!sta de H!tler. Para amenizar seu sofrimento se faz passar por judeu, pois sabia que os homens que detinham o triângulo rosa em suas vestes estavam sendo massacrados pelos guardas da SS e também humilhados pelos próprios prisioneiros. Neste lugar de exterm!nio em massa, ele se apaixona por outro homem. A história, que traz o naz!smo alemão e o exterm1nio de milhões de judeus, revela o que bem pouco sabemos sobre o destino reservado aos homossexuais na mesma época. Em uma atmosfera sombria e trágica, a obra coreográfica revela o corpo em seu limite físico na luta pela vida. Pulsões de vida e de morte como força motriz.
- Sábado20h
- Domingo20h
HISTÓRIA DE LENÇO E VENTOS
Um barco pequeno, Pingo Primeiro estava ancorado, nunca tinha navegado. Eis que surge Irupê, uma flor e Pingo se apaixona por ela. A Aranha o liberta e ele é levado pela correnteza, mas não consegue se juntar a Irupê. Irupê está presa nas margens do rio. Pingo quase naufraga no mar. Surge o Marinheiro que ensina Pingo a navegar, e a usar a âncora. Quando ele quer ancorar, abaixa a âncora, e quando quer navegar levanta a âncora. O Marinheiro é quem sabe disso.
A GENTE TE LIGA, LAURA
Em A gente te liga, Laura, os recursos da dublagem, dos efeitos sonoros e da relação com a câmera — cuja imagem é projetada em uma televisão virada para a plateia — são o ponto de partida para o espetáculo. Ambientada em um estúdio de testes para atrizes, a peça tem dramaturgismo de Ines Bushatsky e João Mostazo, e se vale de um texto bem-humorado para levantar questões sobre a precarização do trabalho no campo das artes cênica: do questionamento sobre o sotaque dito “neutro” à padronização das normas de atuação, passando pelas incertezas e dúvidas sobre a carreira que perpassam a vida da maioria dos profissionais das artes e espetáculos.
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo20h
PROJETO CLARICE
A partir da adaptação de cinco contos de Clarice Lispector, composta pelos textos Via Crucis, Menino a Bico de Pena, A Legião Estrangeira, Amor e O Ovo e a Galinha, o espetáculo aborda conceitos de família, relações afetivas e alteridade sob o olhar de Clarice. A adaptação e direção é de Cesar Ribeiro, com as atrizes Clara Carvalho, Magali Biff, Mariana Muniz e Vera Zimmermann.
- Quinta20h30
- Sexta20h30
- Sábado20h30
- Domingo19h
CUIDADO COM AS FLORES SIMPÁTICAS
Cuidado com as Flores Simpáticas é um espetáculo transmidiático que reúne três monólogos femininos intensos e provocativos. Entre afeto, raiva e desejo, vozes de mulheres habitam a cena com ironia, delicadeza e coragem, convidando o público a uma experiência sensorial que ultrapassa os limites do teatro.
- Sábado18h
TIM MAIA – VALE TUDO
Tim Maia - Vale Tudo - o musical percorre a trajetória de Tim Maia, desde a juventude no Rio de Janeiro até a consagração como um dos maiores nomes da música brasileira. Baseada no livro homônimo de Nelson Motta e com curadoria de Carmelo Maia, a peça percorre a trajetória de Tim Maia desde a juventude no Rio de Janeiro, às amizades com artistas do calibre de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Elis Regina, Jorge Ben etc, até a consagração como um dos maiores nomes da música brasileira.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado16h e 20h
- Domingo15h e 19h
17x NELSON
Com um ponto de vista inédito, o diretor Nelson Baskerville dirige seu olhar contemporâneo e provocador ao espetáculo 17x Nelson - onde os canalhas pagam por seus crimes em que reúne fragmentos originais das 17 peças de Nelson Rodrigues, das mais conhecidas do público até as mais estudadas pela crítica. No palco, 18 artistas de diferentes formações e experiências, interpretam 50 personagens.
- Sábado20h
- Domingo20h
O AUTO DE APARECIDA
Nas margens de um rio, uma trupe de artistas conta histórias que brotam das águas. Entre narrativas sagradas e profanas, personagens populares e figuras míticas, surge um teatro de festa e devoção, onde se cruzam fé, riso e memória. O Auto de Aparecida é a celebração de um Brasil que resguarda a força da cultura popular e o mistério das águas que contam e recontam histórias.
- Quinta20h
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo18h
