Inf Peças
Público
Gênero
Bairro
Espaço
Dramaturgia
Linguagem
Data
Preço
STALKING – UM CONTO DE TERROR DOCUMENTAL
“Stalking - um conto de terror documental” é uma peça true crime baseada em um caso real de perseguição: no ambiente de trabalho, uma mulher começa a sofrer uma relação de assédio que transforma sua vida em um verdadeiro conto de terror. Em clima de deboche do patriarcado, a linguagem do espetáculo flerta com o universo do terror e dos contos de fadas, mapeando estruturas que precisamos desarmar para combater o machismo patriarcal tão fortemente enraizado em nossa sociedade.
- Sexta20h
- Sábado20h
- Domingo19h
O AUTINHO DA COMPADECIDA
O espetáculo “O Autinho da Compadecida”, adaptado do clássico de Ariano Suassuna, traz um retrato do sertão nordestino com duas personagens que já fazem parte de nossa cultura: João Grilo e Chicó. A plateia acompanha as aventuras e confusões de dois espertos sertanejos que recebem uma missão de seus patrões - Dona Dorinha e Seu Eurico - para que encontrem sua cachorra que desapareceu. A confusão aumenta quando os cangaceiros atacam a cidade, causando um alvoroço danado. Diante da bagunça geral, somente "A Compadecida" poderá intervir por eles. A peça foi avaliada com 4 estrelas pelo jornal Folha de São Paulo.
- Sexta15h
SENHORA X, SENHORITA Y
Sob o pretexto de representar a peça A Mais Forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando, com humor ácido, as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?
- Quinta21h
- Sexta21h
- Sábado21h
- Domingo19h
3X1 TEBAS
Édipo, o novo rei de Tebas, precisa encontrar o verdadeiro assassino de Laio antes que terríveis profecias aconteçam e a peste destrua a cidade. Após seu exílio, busca em Colono um refúgio para sua família, mas, sua filha, Antígona, ao desacatar as ordens de Creonte, agora Rei, traz grandes consequências para o povo de Tebas.
O HOMEM E SUA PRÓSTATA
Um casal de turistas brasileiros está fazendo um cruzeiro romântico pela Itália. Quando o navio atraca em Livorno, o marido desembarca sozinho para um passeio. Ele acaba se sentido mal, desmaia e é levado às pressas para o hospital mais próximo. Só, sem entender italiano e diante de um médico que não entende português e se recusa a falar em inglês, o paciente acaba entendendo que deverá ser submetido a uma cirurgia de emergência. Sua próstata está muito aumentada e há 7 pedras em sua bexiga, causando sobrecarga nos rins, que agora estão sob risco iminente de falência.
- Sexta
- Sábado
- Domingo
AMADEO
Amadeo, de Côme de Bellescize, estreou em 2012 no Théâtre de la Tempête, em Paris. Baseia-se num caso real, o do jovem Vincent Humbert, que ficou tetraplégico, além de cego e mudo depois de um acidente automobilístico. Movendo apenas o polegar direito, conseguiu escrever um livro com o jornalista Frédéric Veille - Eu peço o direito de morrer. A repercussão foi tão grande que se proibiu na França o excesso terapêutico, permitindo ao paciente o uso de cuidados paliativos e até o direito de parar alguns tratamentos.
CORO DOS AMANTES
Poema teatral sobre a passagem do tempo, sobre o sentir físico e emocional da morte próxima e a possibilidade de mudança que ela traz, porque ainda " temos tempo". A obra traz uma reflexão profunda sobre o modo de vida asfixiante vivido nas grandes cidades, fazendo-nos pensar sobre a urgência de nos reconectarmos com a natureza. Apresentando-a não como um simples objeto de conhecimento, mas como um lugar da experiência e da celebração da vida.
RIO JOÃO
Inspirada pela vida e obra de João das Neves, a Cia. Paulicea traz à cena o espetáculo “Rio João”, celebrando o teatro, o canto e a dança para recriar universos pulsantes de vida. “Rio João” junta também em sua correnteza, outros afluentes como as vozes, corpos e memórias de seus intérpretes, que compartilham e recriam suas trajetórias artísticas em constante diálogo com teatro libertário de João. Com canções compostas especialmente para o espetáculo, a proposta é criar um espaço de celebração junto ao público, promovendo um encontro que nos faça conectar com a dor e a alegria de viver nesse Brasil de forma intensa e criativa, assim como João fez e continua fazendo através de nós.
A MULHER DESCOBERTA
No relato visceral dessa experiência, -- a personagem conta sua história de um ponto de vista pós-morte--, ela compartilha com o público os caminhos percorridos pelo casal até aquele derradeiro encontro, confessando as entranhas da relação de 39 anos e o percurso de altos e baixos até ali. A narrativa, descrita sob lente feminina, envolve a plateia numa atmosfera de empatia e cumplicidade, com um depoimento extremamente verdadeiro e arquetípico de situações e sentimentos comuns a qualquer casal que vive um longo relacionamento.
O BEIJO NO ASFALTO
Escrita em 1960, O BEIJO NO ASFALTO é uma das obras mais emblemáticas do dramaturgo, e ganha agora uma montagem que dialoga diretamente com os dilemas contemporâneos. A partir de um gesto simples – um beijo entre dois homens no momento da morte – a peça desencadeia uma tragédia pública e íntima, expondo a hipocrisia da sociedade, o moralismo e a manipulação midiática. Na trama, Arandir, um bancário recém-casado, presencia um atropelamento no centro do Rio de Janeiro. Ao atender ao último pedido da vítima, um beijo, torna-se alvo de um escândalo fomentado por um repórter sensacionalista e um delegado corrupto, mergulhando sua família num ciclo de desconfiança, preconceito e destruição moral
- Sábado20h
- Domingo19h
MADAME BLAVATSKY
Madame Blavatsky - Amores Ocultos brinca com os limites da ficção, investigando convenções da representação teatral e simulando, através do texto, uma incorporação mediúnica. Em cena, o espírito de Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, exige retornar a um teatro, utilizando-se do corpo de uma atriz, para colocar a sua controversa história em pratos limpos. Como toda história tem várias versões, Helena é interrompida por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões.
- Quinta21h
O GUARDA-COSTAS – O MUSICAL
Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, recebe algumas cartas anônimas com ameaças e seu agente contrata como guarda-costas, um ex-agente do Serviço Secreto: Frank Framer. Em meio a novas ameaças e atentados, Frank e Rachel se apaixonam.
- Quinta
- Sexta
- Sábado
- Domingo
POP
O espetáculo inventa e reinventa a POP ART dentro do universo infantil, envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos e bonecos. No POP o cotidiano da vida de uma dona de casa, um simples ato de ir ao mercado, adquirir uma roupa ou assistir TV se transforma em situações divertidas onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda. No cenário, cubos mágicos e quebra cabeças brincam de montar imagens que aparecem e desaparecem num jogo divertido, nesse jogo surgem personagens e situações inspirados em garotos propaganda, histórias em quadrinhos, anúncios coloridos e letreiros comerciais que fazem referência à cultura pop.
PINDORAMA MODERNISTA
Curupira, Caipora e Saci-Pererê estão perdendo as esperanças em conseguir frear o desmatamento e a poluição do meio ambiente. Saci-Pererê menciona que está lendo a obra "Macunaíma". É quando Macunaíma, essa figura icônica, se personifica e aparece para os três tendo uma ideia ousada: viajar no tempo e pedir ajuda a ninguém menos do que Mário de Andrade. Será que a arte pode ajudar a salvar o meio ambiente?
BRINCAR DE PENSAR
Em “Brincar de Pensar”, a personagem Marília (Isabel Wilker) recebe um presente inesperado e anônimo que desperta sua imaginação e permite que Outrem (Luiz Felipe Bianchini) e sua parceira (Carol Marques da Costa) saiam do empoeirado sótão para brincar de pensar, imaginar, lembrar e criar através das palavras.